BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 

fraude1 BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?Todos os dias recebo emails de leitores solicitando informações sobre a BBOM, uma nova empresa de marketing multinível cujo o produto são rastreadores veiculares.

São pessoas interessadas em saber se ela é confiável e honesta ou é um esquema em pirâmide.

Nas últimas semanas a BBOM surgiu no mercado nacional e vem causando um grande alvoroço na Internet, a empresa vem sendo considerada como uma revolução no mercado do Multinível.

Mas será que é tudo isso mesmo? Será que a BBOM não é apenas mais um esquema mirabolante da Internet?

Dediquei alguns dias para analisar a empresa em todos os seus pontos e verificar o seu grau de confiabilidade, sustentabilidade e rentabilidade, então assisti a vídeos, verifiquei opiniões a favor e contra, li alguns blogs, acessei os sites do grupo da empresa e cheguei a uma conclusão.

Então, vamos lá, convido você a ler este artigo até o final e, se possível, deixar seu comentário.

Bbom é fraude? Paga? Funciona? 

Eu resolvi criar esta página porque simplesmente eu não sou de acreditar em qualquer coisa que se apresente como oportunidade para ganhar dinheiro na internet“, que fique claro e que você também me entenda.

E sabe Porque? Porque realmente existem poucas oportunidades onde você aplique seu dinheiro e tenha um retorno satisfatório.

No último mês de março, tivemos uma enxurrada de emails de pessoas que acompanham nosso site ou de parceiros de outros negócios, me chamando para entrar na nova febre da internet e foi ai que  eu comecei a ouvir falar sobre a BBom Rastreadores e resolvi avaliar a oportunidade de negócio, pois me parecia ser boa demais para ser verdade.

Decidi investigar a fundo o que é, como funciona e saber se era golpe, fraude ou multinível legitimo.

Por exemplo:

  • Alguém já tinha ouvido falar dos rastreadores da BBOM/ UNEPXMIL salvo agora nessa onda de MMN? Uma empresa que atua a tanto tempo no mercado e quase desconhecida, para mim é suspeito.
  • Quem garante a locação dos rastreadores?
  • Alguém da BBOM sabe se seus rastreadores estão realmente alugados?
  • Você sabe como deveria proceder se quisesse locar um rastreador, ou seja, adquirir um produto da BBOM?

Recomendo que leia com muita atenção este Artigo sobre a BBOM e leia cada tópico um de cada vez e com total atenção. Se possível, deixar seu comentário.

Fazendo isso você terá pelo menos 95% de suas dúvidas sobre a BBOM sanadas.

 

Entenda a BBOM

fraude BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?Logo depois de verificar os valores/comissões que a empresa paga a quem se cadastra, fui atrás de saber quem estava por trás desta empresa. E vi que não se trata de uma empresa qualquer.

Logo descobri que a BBom é uma divisão da Unipexmil, uma empresa que trabalha a 17 anos com Rastreamento de veículos e que fabrica seus próprios módulos. Encontramos informação que os aparelhos não são apenas um rastreador, mais é “bloqueador”, tem sistema “anti-sequestro”, alarme “sirene”, dispositivo de escuta interna no carro. Possui também 1795 unidades de Franquias em todo Brasil.

E aqui é preciso fazer um paralelo entre as duas. A BBOM é a divisão empresarial ligada ao marketing multinível, lançada em março de 2013 para difundir e comercializar os equipamentos de rastreamento e monitoramento e a Unepxmil é quem fornece esses equipamentos à BBOM.

Parceira do Grupo Unepxmil (fabricante de rastreadores) – que possui mais de 17 anos de mercado, a BBOM está sediada em São Paulo e foi eleita a Franquia com mais alto retorno sobre o investimento pela Associação Brasileira e de Franchising (ABF) em um ranking inédito a pedido do Portal Terra.

Ou seja, a Unepxmil apenas começou a abrir as portas para a BBOM em conjunto com o mercado de Marketing Multinível. E é por isso que a BBOM já chega com força total.

Então, uniu-se a força do know-how do selo Unepxmil, com 17 anos de tradição em assistência veicular, à força viral do marketing multinível que tem o poder de disseminar de modo rápido e eficaz as propriedades de um produto e/ou serviço.

Abaixo, o link informativo onde a empresa se situa no portal do Franchising da ABF – Associação Brasileira de Franchising

A UNEPXMIL fabricante dos rastreadores da BBOM, está no topo da lista das maiores franqueadoras do Brasil, ocupando o 2º lugar com 1.795 unidades franqueadas, perdendo apenas para a empresa O Boticário que possui 3.520 unidades. Acima de empresas como Localiza e CNA

Fonte: http://www.portaldofranchising.com.br/numeros-do-franchising/ranking-das-franquias

franquia1 BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

Você pode conferir diretamente, é só clicar em LOCALIZE UMA FRANQUIA

http://www.unepxmil.com.br/lojas.html

Veja o link abaixo onde informa que a Franquia Unipexmil é uma das que dá retorno mais rapidamente

http://economia.terra.com.br/conheca-as-10-franquias-que-dao-retorno-mais-rapido,fc0877561f66b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

A BBom também me forneceu um link onde podemos testar o produto e a usabilidade do sistema de Rastreamento veicular dele para nos familiarizarmos.

Algumas funções de bloqueio estão desativadas por ser uma conta demonstração
http://sistema.getrak.com/bbom/index.php
Usuário: teste Senha: teste

 

 

 Sede Unipexmil em Indaiatuba – SP

SOBRE O PRODUTO

Essa foi uma questão que me chamou a atenção, o fato da própria BBOM dizer que o Brasil tem cerca de 70 milhões de veículos!

Os produtos oferecidos pela BBOM são rastreadores de veículos terrestres, aéreos e marítimos, que monitoram informações logísticas e geográficas, permitindo maior segurança dos veículos das famílias, frotas ou otimização dos procedimentos logísticos.

Hoje entrei no site da BBOM e está beirando os 250 mil divulgadores. Agora analisando esses dois dados e o crescimento assustador de um MMN desse porte.

rastreador11 BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

Quanto tempo será que ira durar mesmo que se fabriquem novos veículos quando o negócio atingir um certo nível e o mercado não conseguir mais absorver toda a oferta de rastreadores?

Sem contar na concorrência que nesse mercado é bem voraz (por exemplo Car system que não é um MMN e investe pesado em divulgação na TV aberta).

Em conversas com alguns lideres, videos conferencias, leitura de diversos blogs e sites na internet, vi prós e contras. Também encontrei observações em se afirma que vai ter outros produtos e não somente rastreadores, acho que pode ser sim sustentável.

A Unipexmil/BBom trabalha com Rastreadores para carros, motos, caminhões e também máquinas agrícolas, rastreadores portáteis pessoais para monitorar animais, pessoas e crianças.

A Unipexmil agregou o Marketing Multinivel para oferecer Rastreadores sem nenhum custo cobrando apenas a mensalidade onde o módulo você não paga nada absolutamente.

Atualmente sabemos que a segurança de um Rastreador não é monitorar apenas o veículo e sim dar segurança, pois com a central de monitoramento qualquer situação de risco que a pessoa esteja pode pedir socorro a central através de botões de Pânico estrategicamente instalados.

Esse ponto me chamou a atenção, pois existe uma diferença enorme entre monitoramento x rastreamento, que diversas empresas desprezam: o rastreamento é praticado em tempo real. Já o monitoramento não.

Acontece que não existirá em 2014 empresas suficientes para suprir toda a demanda de frota brasileira existente. Para se ter uma idéia, atualmente apenas 3% da frota possui dispositivo rastreador.

As montadoras terão que negociar rastreadores diretamente com os fabricantes. E quem serão os maiores fabricantes, qual é a maior empresa do segmento no Brasil? É aí que a Unepxmil, fabricante dos rastreadores se torna essencial para o negócio.

Mas como a Unepxmil conseguirá fabricar um número tão grande de rastreadores e entregar todo o serviço do início ao fim? Seria impossível! É aí que a BBOM se torna peça chave do negócio, recrutando habilitadores através do marketing multinível.

A Unepxmil está entre o Top 10 das maiores franquias do Brasil (fonte ABF – Associação Brasileira de Franchising), e é a primeira no segmento em que atua. A BBOM foi criada pela Unepxmil, para se tornar o veículo dessa nova idéia. A Unepxmil já possui no Brasil uma rede de franquias muito bem estabelecida e sólida, que conta com mais de 1700 franqueados responsáveis pela distribuição de seus rastreadores.

É simples, a BBOM foi criada para ser a empresa de marketing de rede que possibilitará o crescimento de toda a idéia, tendo como pilares e suporte a Unepxmil por trás de todo o negócio. É como se a Unepxmil fosse o veículo, e a BBOM, o combustível.

Então é daí que vem a resposta: quando você se torna parte da BBOM, o seu dinheiro se torna investimento para a fabricação de uma quantidade de rastreadores. Esses rastreadores serão colocados no mercado para o cliente final, pelas franquias JÁ existentes espalhadas por todo o Brasil.

Então imediatamente você começa a ter um retorno do aluguel do serviço de rastreamento pago pelo usuário final dos rastreadores adquiridos em comodato através da Unepxmil. O seu investimento então se torna retorno, e em seguida, LUCRO. Isso sem você ter que postar anúncios, vender os rastreadores diretamente ou fazer indicações de mais pessoas para o negócio.

Resumindo

A BBom tem um produto de aceitação garantida e grande demanda de mercado. Por este motivo é uma oportunidade que tem sustentabilidade ao longo dos anos.

 Novidades reveladas no “Fórum de Diamantes da Bbom, 22 / 06 /2013″

Em breve, Novo Rastreador Pessoal em forma de relógio com telefone celular.

nov1 BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

Se tá gostando do post aproveita


 

Sobre os Clientes da BBOM

A UNEPXMIL que é a empresa por trás da BBOM, tem mais de 1790 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil. A um custo médio estimado em R$ 300 mil reais cada uma, com uma estimativa de cerca de 5000 equipamentos instalados/ mês.

O custo médio da instalação de cada rastreador gira em torno de R$ 150,00 …Ou seja: 5mil instalações X 150,00 = R$ 750mil.   Fazendo as contas: se existe 1790 franquias X 5mil instalações = R$ 8 milhões 950  mil…

Aqui eu faço uma ressalva que a Unipexmil vem trabalhando. Imagine esta situação, por exemplo, qual é o estado mais populoso do Brasil? Segundo o IBGE, é São Paulo, com 41.901.219 (quarenta e um milhões novecentos e um mil e duzentos e dezenove) habitantes e é também a quarta maior metrópole mundial.

Esta quantidade incrível de pessoas necessita se locomover diariamente, formando a maior frota de veículos de toda a América Latina, superando atualmente a impressionante marca de 10 milhões de veículos. Com um terço da frota de automóveis do País, São Paulo é o Estado onde mais carros e motos são roubados e furtados, respondendo por cinquenta por cento dos crimes desta natureza.

Os dados são de pesquisa da CNSG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), com base em informações do Denatran (Departamento Nacional do Trânsito). Até o momento estamos falando apenas de potencialidade, ou seja, o quanto a BBOM é uma empresa promissora no mercado paulistano.

Aliado a tudo isso, temos que a demanda por este produto e serviço se multiplicará, posto que vem por aí a lei de monitoramento e rastreamento de veículos, que entrará em vigor já em 2013, tornando obrigatório o consumo do produto.

A Lei 245/07, que dispõe sobre a instalação de equipamentos antifurto nos veículos saídos de fábrica, sejam eles nacionais ou estrangeiros, foi aprovada.

O equipamento deverá ser dotado de sistema que possibilite o rastreamento e o monitoramento do veículo. Acredita-se que até 2014 toda a frota nacional automotora será rastreada.

O infrator que não tiver o rastreador instalado pagará multa de R$ 137,00 com 5 pontos da carteira de habilitação. O consumidor paulista está ávido por este tipo de produto, de modo que a Rede da BBOM em São Paulo se ramificará rapidamente. lhe proporcionando rendimentos ainda maiores. Observando estes dados, estima-se também o aumento da frota também a nível nacional.

Quando você se torna um parceiro da BBOM, você recebe em sua casa um Rastreador Veicular para uso pessoal e deve pagar uma mensalidade no valor de R$80 (pode ser paga com os próprios ganhos) para se manter ativo como parceiro e receber o Bônus de Comodato, pelo aluguel deste aparelho,  mesmo que você não indique ninguém para o negócio, mesmo que você não venda nada!.

Isso só é possível, porquea BBOM coloca uma determinada quantidade de Rastreadores via Comodato no mercado de acordo com o seu pacote de adesão ao negócio. No Pacote Bronze, você adquire 4 rastreadores, sendo que 3 a BBOM Comodata por conta própria e 1 você receberá para seu uso pessoal.

No Pacote Prata, você adquire 12 rastreadores, sendo que 11 a BBOM Comodata  por conta própria e 1 você receberá para seu uso pessoal.  No Pacote Ouro, você adquire 20 rastreadores, sendo que 19 a BBOM Comodata  por conta própria e 1 você receberá para seu uso pessoal.

Como dissemos a UNEPXMIL/BBOM foi eleita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como a franquia com retorno mais rápido de investimento? E que a UNEPXMIL/BBOM é atualmente a 2º maior franqueadora do País?

A BBOM inovou no Marketing Multinível porque ”terceirizou a parte de vendas” dos Rastreadores, pois a UNEPXMIL/BBOM tem toda uma grande estrutura sólida a nível nacional capaz de distribuir milhares de equipamentos por dia, afinal a UNEPXMIL/BBOM possui mais de 1700 Franquias Físicas espalhadas pelo Brasil.

É importante ressaltar que a BBOM ”terceirizou a parte de vendas” dos Rastreadores o suficiente para dar sustentabilidade ao negócio e poder pagar pra você o que a empresa ”promete” nos pacotes de adesão, o que não quer dizer que você não possa comodatar rastreadores por conta própria.

E é por isso que a BBOM é sustentável, é por isso que a BBOM pode pagar até R$800 mensalmente pra você ser um parceiro da empresa, mesmo que não indique ninguém para o negócio, mesmo que não venda nenhum produto.

Entendo então ser um mercado promissor da BBOM no Brasil…

Sendo uma forma muito inteligente de se ter uma comercialização de produtos e serviços sem a obrigatoriedade de que você faça uma venda pessoal, pois a empresa utiliza a estrutura sólida de suas franquias espalhadas por todo o Brasil a favor do associado.

É porque esta se fazendo as conta só de rastreadores de automóveis, fora os de “CARGAS”, veículos marítimos, animais, pessoas…

Eu calculo que até em 2015, a continuar nesta progressão, a BBOM já vai ter mais ou menos uns 40 milhões de rastreadores ativos no Brasil!

 

Área de atuação da BBOM

A Bbom atua em toda área e empresa que necessitem destes equipamentos, exclusivos e de alta tecnologia, dentre eles: Transporte Naval, Containers, Transportadoras, Associações, Escritórios de Profissionais Liberais, Hospitais, Laboratórios, entre centenas de aplicações.

Há algum tempo, uma equipe especializada iniciou uma pesquisa com foco para a localização de um mercado em plena expansão e para que tenha um rápido retorno a todos os envolvidos. O resultado desta pesquisa foi que as empresas que oferecem equipamentos tecnológicos complexos se limitam na distribuição.

É neste ponto que a BBom entra em cena!

Alguns desses equipamentos são de alto custo e torna-se inviável seu investimento para o pequeno, médio empresário e muitas vezes para os grandes empresários.

Diante dessa possibilidade, ela iniciou parcerias com empresas segmentadas e passou a investir nesse mercado entregando em comodato (como se fosse um aluguel) os aparelhos para essas empresas com prévia aprovação de seus cadastros.

Atua em todas as áreas em que se exige a tecnologia, seja para leitura e transferência de dados, aparelhos hospitalares de alta tecnologia, controle de inconsistência, entre centenas de outras aplicações.

Resultado: A necessidade do mercado hoje é de centena de milhares de equipamentos que geram receitas a seus proprietários de bilhões de dólares em todo o planeta.

Quem se beneficia: Você, Franqueado!

COMO VOCÊ  PODE GANHAR DINHEIRO?

Simplesmente faça as contas:
Como usuário básico – Nesta modalidade você não paga o módulo e não tem como ganhar dinheiro. É apenas um usuário de um produto. Você pode ganhar até 800 reais por mês, paga apenas 100,00 de instalação e R$80,00 mensais se for carro e 70,00 mensais se for motocicleta, apenas por fazer o cadastro de acordo com o proposta da empresa.

Como usuário Divulgador:

A BBom te dá oportunidade de se tornar um pequeno franqueado apenas comprando o seu próprio rastreador e pagando apenas R$ 600,00.

Ao se associar com o cadastro e mais R$ 600,00 você tem direito a receber um Rastreador veicular com monitoramento 24 horas e ainda recebe R$ 160,00 direto na sua conta bancária todo mês.

Deste valor R$ 160,00 você paga R$ 80,00 da mensalidade até o fim do plano e lhe sobram ainda R$ 80,00 mensais.

Você paga R$ 600,00 ganha R$ 1.920,00 até o fim do plano nas 12 parcelas pagas pela empresa e subtrai destes R$ 1.920,00 os R$ 600,00 pagos para se associar e os R$ 960,00 das mensalidades do plano. Lhe sobram R$ 360,00 líquidos.

Mas se você quiser ganhar 10 vezes ou muito mais do que isso, basta fazer o dever de casa, indicando apenas 2 pessoas para ativar o seu binário, posicionando uma pessoa do seu lado esquerdo, e uma do seu lado direito. Fazendo isso você já se torna qualificado para receber todas as outras formas de bônus que a BBOM oferece, que por acaso são 7 no total.

Os valores dos bônus são em Reais e depositados em sua conta corrente ou através de cartão de débito MasterCard fornecido pela BBOM.

Uma vez que conhecemos um pouco mais da empresa, vamos ao que interessa. Saber o plano de marketing e como se ganha com essa empresa. E essa é uma das principais dúvidas.

Apesar da BBOM oferecer formas de ganhos imediatos, trata-se de um negócio e como todos os negócios, PODE SER que demore algum tempo para se verem os resultados.

Sugiro que antes de entrar para qualquer negócio em sua vida, analise bem onde pisa, e não menos importante, que não espere por dinheiro fácil, sem esforço, sem trabalho, e sem dedicação. A BBOM permite ganhos sem trabalho, formando sua organização, mas para isso exigirá de você um investimento mínimo em dinheiro, necessário para a aquisição de um dos pacotes de adesão. Os resultados são retorno do seu investimento, é assim que funciona. Parece justo!

Não se esqueçam de que em todo negócio de Marketing Multinível, é muito importante que a pessoa que te indicar seja capaz de formar uma equipe guiada com liderança, suporte e apoio, afinal uma das maiores sacadas acerca do marketing de rede é a possibilidade de receber apoio de seus uplines (pessoas acima de você na rede), o que diferencia esse negócio das famosas pirâmides – onde seu upline sempre ganhará mais que você.

 

PLANO DE COMPENSAÇÃO DA BBOM

TRABALHO INDIVIDUAL - objetivando atender o perfil de todos os parceiros, a BBOM disponibilizou franquias individuais.

1 – Adesão

Para que você possa fazer sua adesão você precisará adquirir um dos 3 pacotes iniciais. Todos com contrato de 1 ano.

  • BRONZE – R$ 600,00 (200 pontos)
  • PRATA – 1.800,00 (600 pontos)
  • OURO – R$ 3.000,00 (1000 pontos)

 

Tem também os GANHOS EM EQUIPE: a fim de prestigiar você que é empreendedor e líder, a BBOM instituiu diversas formas de ganhos em equipe.

1 – Bônus de Vendas Diretas – Você recebe 10% sobre o valor das mensalidades pagas de clientes indicados diretamente por você. Como o valor do rastreador é de R$ 80,00, isso equivale a R$ 8,00.

Lembrando que o cliente não paga absolutamente nada pela aquisição do aparelho, ele é oferecido em regime de comodato. Portanto, o custo é somente da mensalidade e da taxa de instalação que é feita em qualquer unidade da rede Unepxmil.

2 – Bônus de Início Rápido – O Bônus de Início Rápido nada mais é do que o bônus de cadastro. Bônus ganhos sobre os pacotes bronze, prata ou ouro que os seus parceiros adquirirem.

Você pode fazer a adesão de tantos pacotes você desejar ou quantos pacotes puder.  Por exemplo, se uma pessoa que você indicar adquirir um pacote bronze de R$ 600 você receberá de imediato 40 reais, 120,00 reais ao cadastrar um Pacote Prata e 200,00 reais ao cadastrar um Pacote Ouro diretamente em seu link.

  • Pacote Bronze – R$ 40,00 reais
  • Pacote Prata – R$ 120,00 reais
  • Pacote Ouro – R$ 200,00 reais

É uma premiação por você estar aumentando a sua rede, por cada pessoa cadastrada dependendo do tipo de pacote que esta pessoa adquirir.

3 – Bônus Comodato – Aqui surgiram bastante perguntas e dúvidas. Inclusive tivemos um pouco de dificuldade para entender, mas é bem simples. Quando um novo associado paga a adesão, esse valor é utilizado para subsidiar os equipamentos de rastreamento e monitoramento fornecidos pela Unepxmil, basicamente você vai receber uma participação sobre os aparelhos comodatados pela empresa por um período de 12 meses.

O que é o bônus comodato? Vou tentar explicar pra vocês em detalhes.

O Bônus comodato funciona da seguinte maneira: você faz a aquisição de um pacote bronze por exemplo, e receberá seu primeiro pagamento de bônus comodato 60 dias após o cadastro. E por que?  Porque neste período a empresa estipula um prazo de 30 dias para colocar o produto no mercado e mais 30 para começar a receber as mensalidades.

Após os 60 dias iniciais, o pagamento do bônus comodato é feito todo mês, normalmente.

Lembro que você receberá o seu aparelho para uso pessoal e para ficar ativo no plano terá de pagar os R$ 80,00 da mensalidade, que poderá ser descontado diretamente de seus ganhos. Daí, o mais recomendado é o pacote ouro.

COMO FUNCIONA ISSO?

Você fez a aquisição de um pacote ouro e esse pacote vai te proporcionar um ganho de 800 reais mensais. De onde vem esses 800 reais mensais?

Quando você adquire esse pacote ouro você pagará o valor de 3000 reais, esse valor permitirá a BBOM a aquisição na fábrica de cerca de 20 aparelhos. Esses aparelhos serão colocados no mercado, porque hoje existe uma demanda de 1milhão e 500 mil aparelhos mensalmente.

Então atendendo a demanda, a BBOM vai comprar os rastreadores com o valor do seu pacote (3mil reais), comprando então 20 rastreadores.

Ela colocará esses rastreadores no mercado dentro de 30 dias (regra cadastro + 60), e 30 dias depois ela receberá as primeiras mensalidades desses rastreadores. Então ela pagará os seus 800 reais. É claro que isso é apenas uma margem pra você, apenas 800 reais do bônus comodato.

A empresa vai receber muito mais do que 800 reais com o comodato desses rastreadores, mas ela vai te garantir 800 reais mensalmente durante 12 meses. Essa é a razão pela qual o marketing multinível da BBOM é sustentável.

4 – Bônus de Equiparação - Cada parceiro terá direito a 2% do Bônus de Comodato de sua rede até o 6º nível de profundidade, desde que tenha cadastrado diretamente pelo menos um habilitador em cada linha descendente esquerda e direita e pague normalmente sua mensalidade.

5 – Bônus Residual – Cada parceiro receberá 6% das mensalidade geradas por sua rede até o 6º nível. Quando alguém se torna parceiro da BBOM, receberá em sua residência um rastreador, devendo ativa-lo, pagando então R$ 80,00 por mês, pela prestação do serviço. Você não paga pelo aparelho. Essa mensalidade gerará 25 pontos. Sendo assim, o parceiro receberá 6% de 25 pontos (25 reais) de todos os integrantes de sua rede. Forme uma boa rede e garanta melhores rendimentos pra você. Imagine uma rede com 5000 pessoas: 5000 x R$ 1,50 = R$ 7500,00.

6 – Bônus de Equipe – Este é o verdeiro prêmio! Para você que tem o poder de persuasão, o poder de convencimento. O poder de atração de novos parceiros. Você ganha 30% do volume de pontos gerados na sua equipe menor.

Por exemplo: se sua perna direita possuir 50 pacotes ouro, haverá 50.000 pontos e sua perna esquerda possuir 30 pacote ouro, haverá nesta perna 30.000 pontos. 1000 pontos equivalem a R$ 1000,00 – Perceba então que a perna menor é a da esquerda, logo, calcule 30% de R$ 30.000,00 = R$ 9.000,00 reais.

7 – Qualificação

Além de todos estes bônus, existem as qualificações, que são conferidas conforme o número de pontos acumulados na perna menor. Trata-se de um reconhecimento da empresa em razão do seu empenho. Todo o seu trabalho é reconhecido.

1º qualificação: Rubi – Pontos na menor perna: 50.000 – Premiação: PIN

2º qualificação: Esmeralda – Pontos na menor perna: 100.000 – Premiação: PIN + Caneta Montblanc

3º qualificação: Diamante – Pontos na menor perna: 500.000- Premiação: PIN + Relógio Rolex

4º qualificação: Duplo Diamante – Pontos na menor perna: 2.500.000 – Premiação: PIN + Viagem Internacional

5º qualificação: Triplo Diamante – Pontos na menor perna: 7.500.000 – Premiação: PIN + Mercedes Benz

6º qualificação: Embaixador – Pontos na menor perna: 50.000.000 – Premiação: PIN + Ferrari ou Lamborguini

É importante salientar que os pontos na BBOM do Plano de Qualificação jamais são zerados, eles se acumulam, o que facilita muito às pessoas alcançarem os níveis de qualificação.

8 – Bônus divisão de Lucros – Incentivando ainda mais você que possui a habilidade conquistar parceiros, a BBOM dividirá dois por cento do seu faturamento com todos os parceiros que possuírem 10 linhas de diamantes em sua rede.

 

SUSTENTABILIDADE

Esse é um dos pontos cruciais de qualquer negócio. Este negócio é sustentável? E a resposta que eu tenho: O QUE É SUSTENTÁVEL PRA VOCÊ? Sustentável é ter uma estrutura que possa pagar o bônus que você merece, proporcional ao teu trabalho ou ao teu esforço?

Sustentável é um empresa que tem um produto que as pessoas precisam usar? Como o rastreador e que não será o único produto. A empresa então já está visualizando o negócio daqui a um ano, dois anos e que BBOM será que será construída daqui a 3 a 5 anos.

Na BBOM cada pacote possui valor e quantidade de rastreadores diferentes, conforme abaixo:

Pacote Bronze custo único de R$ 600,00 e contém 04 rastreadores;
Pacote Prata custo único de R$ 1.800,00 e contém 12 rastreadores;
Pacote Ouro custo único de R$ 3.000,00 e contém 20 rastreadores;​

Vamos analisar cada pacote da BBOM separadamente para podermos compreender a relação existente entre o custo e a quantidade de rastreadores a seguir:

​​No Pacote Ouro se dividirmos R$ 3.000,00 por 20 obteremos que cada rastreador custa R$ 150,00;​
No Pacote Prata se dividirmos R$ 1.800,00 por 12 obteremos que cada rastreador custa R$ 150,00;​
No Pacote Bronze se dividirmos R$ 600,00 por 04 obteremos que cada rastreador custa R$ 150,00;​

CONCLUSÃO: Note que nos três pacotes o rastreador custa R$ 150,00, ou seja, estamos bancando a aquisição de cada rastreador com a finalidade da BBOM, por meio do comodato, alugar estes rastreadores em troca às pessoas interessadas pagam as mensalidades destes rastreadores emprestados pela BBOM.

Outro ponto importante a ressaltar é a mensalidade dos rastreadores.
Quando adquirimos qualquer um dos pacotes da BBOM recebemos apenas 1 rastreador, porém podemos solicitar os outros rastreadores restantes previstos nos pacotes citados anteriormente.

Lembra que falei no inicio deste artigo que cada rastreador gera uma mensalidade de R$ 80,00 para a BBOM.

Pois bem a BBOM, de posse dos rastreadores não solicitados por você, por meio do comodato, aluga estes rastreadores para inúmeras pessoas interessadas que pagarão uma mensalidade de R$ 80,00 para cada rastreador alugado.

​Neste momento é importante destacar que os rastreadores restantes contidos no pacote adquirido por você serão alugados pela BBOM, por meio do comodato, para as pessoas interessadas e, em troca, você receberá da BBOM o bônus de comodato, mensalmente, depositado na sua conta bancária, de acordo com o pacote adquirido por você a seguir:

Pacote Ouro: você ganha mensalmente R$ 800,00;​
Pacote Prata: você ganha mensalmente R$ 480,00;
Pacote Bronze: você ganha mensalmente R$ 160,00;

É importante ressaltar que a BBOM ”terceirizou a parte de vendas” dos Rastreadores o suficiente para dar sustentabilidade ao negócio e poder pagar pra você o que a empresa ”promete” nos pacotes de adesão, o que não quer dizer que você não possa comodatar rastreadores por conta própria.

sustentabilidade bbom 1024x596 BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

Após explicar essas duas partes, você entenderá a sustentabilidade da BBOM, por meio do exemplo a seguir:

Supondo que você adquira 1 Pacote Ouro por R$ 3.000,00, então receberá 1 rastreador mais outros 19 rastreadores que serão alugados para as pessoas interessadas, por meio do comodato da BBOM.

Mensalmente, você pagará para a BBOM R$ 80,00 que corresponde à mensalidade do seu rastreador, além de você receber da BBOM R$ 800,00 de bônus do comodato, logo seu ganho líquido mensal na BBOM será de R$ 720,00.

Os 19 rastreadores restantes serão alugados pela BBOM, por meio do comodato, para as pessoas interessadas gerando o total de mensalidades pagas para a BBOM de R$ 1.520,00 (19 x R$ 80,00).

Mensalmente, a BBOM recebe R$ 1.600,00 (R$ 80,00 + R$ 1.520,00) de mensalidades devido aos rastreadores alugados.

Neste momento vamos destacar algumas contas fundamentais para entender a sustentabilidade da BBOM:

BBOM recebeu R$ 3.000,00 pela aquisição do Pacote Ouro;
BBOM recebe, mensalmente, R$ 1.600,00 de mensalidades devido o aluguel dos rastreadores;
BBOM paga, mensalmente, R$ 800,00 do bônus de comodato;
​​

Contabilizando teremos R$ 3.000,00 + R$ 1.600,00 – R$ 800,00 resultando em R$ 3.800,00, ou seja, a BBOM obteve saldo positivo de R$ 3.800,00 no final do primeiro mês após a aquisição do Pacote Ouro.

​Ao final do segundo mês, contabilizando teremos R$ 1.600,00 – R$ 800,00 resultando em R$ 800,00, ou seja, a BBOM obteve saldo positivo de R$ 800,00 no final do segundo mês após a aquisição do Pacote Ouro.

E é por isso que a BBOM é sustentável, é por isso que a BBOM pode pagar até R$800 mensalmente pra você ser um parceiro da empresa, mesmo que não indique ninguém para o negócio, mesmo que não venda nenhum produto.

Do terceiro ao décimo segundo mês, ocorrerá o mesmo saldo positivo mês a mês.

Do primeiro até o décimo segundo mês, contabilizaremos R$ 3.800,00 + 11 X R$ 800,00 resultando em R$ 12.600,00, ou seja, a BBOM obteve saldo positivo de R$ 12.600,00 no final de um ano de duração do contrato do Pacote Ouro.

Resumindo:

Quando você compra um pacote ouro, por exemplo, você na realidade está dizendo para a empresa comprar na fábrica Unipexmil 20 rastreadores no seu nome (a empresa pega seu dinheiro do pacote ouro, compra 20 rastreadores sem tirar nada do bolso dela. Para empresa então custo zero na aquisição do seu produto).

Ela possui mais de 1700 franquias e estas tem montagem com carência de cerca de 1 milhão e meio de equipamentos mês, daí que vem as listas. Aqui um parênteses, a empresa Unipexmil que já está no mercado a mais de 17 anos é diferente da Bbom. A Bbom é o nome fantasia dela para efeito de Multinível, esta começou no fim de fevereiro deste ano, e não esperava este alvoroço todo que deu.

Pois bem: ela compra de com seu dinheiro a um custo zero para ela, incluem-se também o aluguel comodato do aparelho, mais 80 reais por mês de todos os franqueados e divulgadores (a mensalidade que é tirada dos seus próprios bônus).

Você então obrigatoriamente dos 20 rastreadores comprados tem que ficar com um, ou pra uso ou pra vendas. Então 3 mil da adesão (compra de pacotes) + 80 manutenção mensal do aluguel do aparelho (80 reais x 12 meses do contrato) = 1600 reais.

A empresa pegou bruto em dois meses então 4600 reais, ( R$ 3.000 da compra dos 20 rasteadores + R$ 1.600 do comodato) ok? Te passou 800 reais no segundo mês (cadastro +60), desconta o aluguel do aparelho (80 reais), passando liquido pra você 720 reais por mês a partir daí.

Isso prova como a BBOM é uma empresa com uma sustentabilidade muito forte.

 

Palavras  do diretor da empresa sr Ednaldo Bispo

 

Recentemente uma reportagem sobre a empresa Telexfree foi exibida no programa Fantástico da Rede Globo. Na reportagem foi exibida a atual situação das investigações do Ministério Público do Acre diante das várias denúncias recebidas por vários órgãos de defesa do consumidor, e também a manifestação e descontentamento de centenas de pessoas que dizem estarem satisfeitas com a empresa e solicitam que os bloqueios e investigações sejam cancelados pelos órgãos públicos.

Certamente que se for constatado o esquema de pirâmide, o Ministério Público usará o dinheiro da empresa em caixa – cuja todas as contas bancárias já estão bloqueadas, para ressarcir eventuais prejuízos que seus associados tenham tido.

A BBOM mesmo antes da reportagem sobre a Telexfree ir ao ar no Fantástico, emitiu um Comunicado Oficial a todos os Associados no intuito de deixar bem claro qual a atual visão do grupo Embrasystem sobre tudo o que tem acontecido.

A empresa deixa bem claro não estar preocupada com quaisquer chances de ser investigada ou bloqueada pelos órgãos públicos por quaisquer dúvidas quanto ao seu modelo de negócio praticado. Vou criar um novo post para postar o comunicado aqui no site para que fique a conhecimento de todos, pois imagino que obviamente após essa reportagem não só o negócio BBOM, mas qualquer outro negócio de marketing multinível no Brasil poderá sofrer ainda mais descrédito por parte das pessoas.

Pirâmide é crime. Eu sei disso. A BBOM sabe disso. E você?


 

QUAL A POSIÇÃO DO SITE LUCRE CLICANDO.COM.BR  SOBRE TUDO ISSO?

Como o meu site é um agregador de conteúdo e digo se você quiser comprar um Rastreador para seu veículo analise o custo benefício desta oportunidade que é simplesmente única.

Todos nós temos o dever de filtrar as informações e se quisermos tomar alguma decisão temos que investigar sobre aquilo que queremos realizar.

O que acontece é que muita gente investiga demais e acaba não realizando nada porque quer empreendimento 100% seguro e isso simplesmente não existe e vão morrer sem terem feito nada na vida porque sempre vai haver um ponto de interrogação ou um sinal vermelho, sempre, sempre.

É preciso ter coragem pra abrir uma empresa, investir em ações ou mesmo entrar em alguma empresa dita pirâmide, telexfree ou bbom, priples, etc.

O Marketing Multi Nível é legal. O problema é que infelizmente nesses blogs, algumas pessoas entram pra fazer observações que não têm sentido, isto é, por motivos próprios. Uns porque estão em outras empresas, outros por falta de informação sobre o negócio e outros que não possuem condições de ingressar no negócio e tenta a todo custo macular a imagem do setor.

O conceituado consultor e apresentador da TV Globo GMAX GEHRINGER, é um grande defensor do modelo de negócios através do Marketing Multi Nível.

Amigos e amigas procurei analisar a BBOM, a empresa está legalizada em todos os aspectos.

Resumindo:

  • Quanto você investe em uma das cotas da empresa, além de possibilitar a fabricação de mais rastreadores o investidor está permitindo que a empresa alugue por R$80,00 mensais cada um dos aparelhos.
  • Devido a Deliberação n° 128 que altera a Resolução 330 que estabelece o cronograma para instalação do equipamento obrigatório definido na Resolução n° 245/07, os rastreadores veiculares serão obrigatórios a partir de janeiro de 2014 para todos os veículos no Brasil e, contudo, já existe uma grande demanda para entrega de rastreadores gerada através de contratos com empresas do setor.

Exemplo: Quando entramos com uma conta Ouro na BBOM ela fabrica 20 rastreadores, onde 1 (um) deles ela nos aluga e os outros 19 serão alugados a terceiros, sendo todos pelo valor de R$80,00 mensais. Isso vai gerar uma receita de R$ 1.600,00 por mês onde a empresa repassará 50% para o investidor, ou seja, R$ 800,00 – R$ 80,00 (valor do rastreador do investidor) = R$ 720,00 por mês.

Portanto, a empresa está dentro dos padrões do Marketing Multi Nível.

Se por ventura a empresa perceber que não poderá suportar mais o plano de gestão do Multi Nível, ela simplesmente terá total direito de não renovar após o término dos contratos mais antigos, gerando a real possibilidade de honrar os compromissos com os cadastrados mais novos.

Agora, se depois desta explicação alguém chamar de pirâmide, já posso sugerir um teste psicotécnico urgente.
A BBOM é um ótimo investimento.

Para se tornar um habilitador BBOM e começar a ganhar seus rendimentos, você precisa escolher um dos três pacotes: bronze, prata ou ouro.

Depois de escolher o pacote cadastre-se. Acesse esse link  http://lucreclicando.com.br/recomenda/bbom  e informe os seus dados, faça seu cadastro, escolha entre os planos disponíveis e faça o pagamento do boleto em qualquer agência bancária até a data de vencimento. Feito isso entrarei em contato com você por email ou telefone.

Se tiver dúvidas específicas mesmo após os esclarecimentos, volte aqui no site e entre em contato comigo ok!

Se você gostou do projeto BBOM, clique na imagem abaixo e crie sua conta!

cadastro1 BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

Nome: Marcos Caldas
Email: contato@lucreclicando.com.br
Skype: marcos1br

Meu link é: http://www.bbom.com.br/marcos1br

Tenha todo suporte que precisa por telefone, skype e email

 

 

 

 

.

 

Dúvidas pode chamar no chat, mandar suas perguntas nos contatos do site ou comentar. Gostou do artigo? Não seja egoista Clique em CURTIR e ajude mais gente a ver essa informação.
  • more BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

Alem de Empreendedor Web, é apaixonado por Internet Marketing e Marketing de Rede. Autor deste blog, possui empreendimentos na internet e compartilha para equipe TOP TEAM neste endereço dicas para ganhar dinheiro na internet, continue lendo aqui!

103 thoughts on “BBOM é fraude, golpe ou multinível legitimo?

    • Conforme estudado esta tudo no seu email incluindo os meus contatos pessoais.

      como disse mantive minha imparcialidade sobre o artigo e também demostrei apenas uma opinião pessoal fundamentada numa pesquisa, conversas e observando conversas com lideranças já da empresa sobre detalhes e funcionamento.

    • BBOM tem porta de entrada mas não tem porta de saída!!! Depois de se associar vc não consegue sair!!!!! Absurdo!!!!! Para entrar basta digitar meia dúzia de dados na internet, mas para sair eles exigem a cópia de seus documentos pessoais entre outras coisas!!!!! E mesmo fazendo isso eles mantem o cadastro ativo por 6 meses!!! Depois ainda querem cobrar a mensalidade mensal!!!!! Mas Deus é grande e a Justiça de Goiania vai exterminar essa piramide!

      • Olá, ana.
        Se já está na empresa, deve tirar suas dúvidas com o seu patrocinador. De toda forma, isso existe devido ao codigo de ética da empresa, onde divulgadores indiscriminadamente saiam de uma rede e possa migrar imediatamente para outra. Acho que deveria ler o artigo novamente, pois está bem equivocada com suas idéias.
        Sinceramente, se alguem te passou alguma informação diferente do que a empresa propôs você deve ir atrás dessa pessoa e cobrar isso DELA e não de mim que tenho nada a ver com isso.

        Para entrar vc não precisa digitar apenas meia dúzia de dados na internet não Luisa, vc precisa saber quem é seu patrocinador, saber informações sobre a empresa através dele, vc tem que pesquisar sobre a empresa através da internet, vc tem que saber como os associados estão se sentindo fazendo parte dessa empresa, vc tem que saber se eles estão recebendo seus pagamentos certinho, vc tem que saber através de seu patrocinador quais os proprietários da empresa, etc, além de saber esse monte de informações vc tem que IMPRIMIR O BOLETO, PAGAR O BOLETO (de lívre e espontânea vontade, pois ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei). Tenho certeza que vc n foi obrigada a entrar, vc antes de entrar deveria ler os TERMOS e CONDIÇÕES da empresa, pois depois que vc entrar vc vai estar sujeita a um contrato BILATERAL, que possui regras, tanto pra vc como para a empresa.

        Quanto a mensalidade, se você não trabalhar rede, você terá sua manutenção mensal tirada dos próprios bonus, sem ter que tirar nada do bolso.

        Quanto a "força tarefa" do ministerio publico, Isso não é motivo para termos medo, pelo contrário, atualmente 18 empresas de Marketing Multinível estão sendo investigadas, isso é bom pra separar o JOIO DO TRIGO, isso é bom pra que pessoas não tenham mais medo de formarem redes para vender produtos ou serviços no MMN.
        Não estou passando nenhuma informação errônea e menos ainda induzindo alguém a fazer alguma coisa, apenas estou apresentando a proposta da empresa, tirando dúvidas e cadastrando quem quiser.

        Recomendo que pesquise um pouco mais sobre a proposta da empresa e poderá perceber que está enganada e em breve tudo se explica. Realmente seu patrocinador não está prestando todas as informações necessárias a vc.
        Se algo não te agrada, procure por outra coisa que atenda ao que você espera.
        Abraço

  1. Olá, gostaria de entrar na rede de vocês e gostaria primeiramente de receber a planilha de cácluos para ter uma boa base, as respostas das perguntas que vocês colocaram lá "quantos e qual o melhor pacote pra entrar como um grande investidor com o dinheiro que tenho agora" e todas as demais, teria um dinheiro agora pra aplicação de 10000. aguardo retorno

    • Obrigado por cumprir sua parte Rodrigo, conforme coloquei no email.

      "Lembro que para receber sua planilha completa, PRIMEIRO cadastre-se no meu link http://www.bbom.com.br/marcos1br com PELO MENOS UMA CONTA, para vermos seu posicionamento no grupo, lhe dar um parecer ESTIMATIVO preciso seguro e possamos fazer seus cálculos de ganhos efetivos, imposto de renda e outros detalhes com segurança, ok? ( o grupo cresceu muito e não tem outra maneira ).

      Lembrando, estes cálculos são estimativos, pois não podemos fazer promessas de ganhos na BBOM, este valor poderá variar, caso vc resolva formar rede, devido as bonificações de equiparação, de rede e de início rápido. Nós te damos todo o suporte preciso por telefone, email ou skype.

      E se for de outro grupo, rede ou patrocinador que não os do grupo Força e Ação, não enviamos e nem fazemos os calculos devidos.

      Preciso te passar informações concretas Rodrigo , por isso preciso visualiza-lo na rede primeiro, ok? (informações de imposto de renda, ganhos reais, estimativa de ganho, tempo de retorno e algumas coisas mais… só dá se visualizar.

      Entenda que não é má vontade, é que fica impraticável. Já fizemos isso no inicio com outras pessoas e não deu certo. Foi pura perca de tempo tanto pra você como pra mim. Por isso não faço mais desta maneira, porque? Porque não funciona."

      Planilha entregue e parabéns pela decisão. resposta no email

  2. REALMENTE A EMPRESA É MUITO BOA ,ESTÁ BOMBANDO,ENTREI A POUCO TEMPO (editado),ESTOU MUITO SATISFEITA COM A EMPRESA E COM O PROJETO DE AJUDA MÚTUA ,SEM FALAR NO SUPORTE 24 HORAS,NAS CONFERENCIAS ONLINE AO DIA! APROVADÍSSIMO! REALMENTE É MAIS QUE BOM. É BBOM!

  3. Muito o bom o seu post amigo, a BBOM realizará nesse ano, o sonho de vários brasileiros!
    Nos sabemos da dificuldade que todos tem em ganhar dinheiro e a BBOM veio com força para realizar o sonho de todo nós!

    Abraço amigo e fique com Deus sempre!

  4. Olá. Li o seu artigo e surgiu uma dúvida. Embora toda a estrutura apresentada possa parecer excelente, COMO FICARÁ A EMPRESA A PARTIR DO PRÓXIMO ANO, QUANDO TODOS OS CARROS NOVOS JÁ SAIRÃO DE FÁBRICA COM RASTREADORES INSTALADOS?

    • Alexandre agradeço a participaçãp.
      Do ponto de vista macroeconômico apontado por vc, não é insustentável, só diminuirá em aproximadamente 30% das alocações (COMODATOS) da totalidade dos associados a terceiros através das franquias da UNIPXMIL, e progressivamente se houver crescente adesão por parte de novos associados.

      Porém o exemplo apontado pelo amigo, no que diz repeito a quantidade de Associados, hoje somos cerca de 210 mil associados, agora imagine a BBOM com 10 milhões é uma quantidade impossível de ser alcançada, em um prazo curto por exemplo 2 anos, por exemplo.

      Tendo em vista que outra empresa de Marketing Multinível de sucesso, em 1 ano e meio conseguiu atingir seu primeiro milhão de associados agora em junho. ok

  5. tenho interesse em investor, dinheiro nao e problema, gostaria de receebr a planilha de calculo para saber as vantagens de investor 10, 20 mil ou mais. (email removido)

  6. gostaria que vcs me tirassem uma dúvida, a BBOM demora 60 dias para começar á me pagar, esses meses em atraso ela vai me pagar de que forma, ou ela não paga?

    • Simples Claudio, mas para lhe responder preciso que você entenda como funciona primeiro, veja só:

      Quando você adquire esse pacote ouro você pagará o valor de 3000 reais, esse valor permitirá a BBOM a aquisição na fábrica de cerca de 20 aparelhos.

      Então atendendo a demanda, a BBOM vai comprar os rastreadores com o valor do seu pacote (3mil reais), comprando então 20 rastreadores.

      Ela colocará esses rastreadores no mercado dentro de 30 dias (regra cadastro + 60), e 30 dias depois ela receberá as primeiras mensalidades desses rastreadores. Então ela pagará os seus 800 reais. É claro que isso é apenas uma margem pra você, apenas 800 reais do bônus comodato.

      Sua resposta,
      quando você compra um pacote ouro, por exemplo, você na realidade está dizendo para a empresa comprar na fábrica Unipexmil 20 rastreadores no seu nome (a empresa pega seu dinheiro do pacote ouro, compra 20 rastreadores sem tirar nada do bolso dela. Para empresa então custo zero na aquisição do seu produto).

      Ela possui mais de 1700 franquias e estas tem montagem com carência de cerca de 1 milhão e meio de equipamentos mês, daí que vem as listas. Aqui um parênteses, a empresa Unipexmil que já está no mercado a mais de 17 anos é diferente da Bbom. A Bbom é o nome fantasia dela para efeito de Multinível, esta começou no fim de fevereiro deste ano, e não esperava este alvoroço todo que deu.

      Pois bem: ela compra de com seu dinheiro a um custo zero para ela, incluem-se também o aluguel comodato do aparelho, mais 80 reais por mês de todos os franqueados e divulgadores (a mensalidade que é tirada dos seus próprios bônus).

      Você então obrigatoriamente dos 20 rastreadores comprados tem que ficar com um, ou pra uso ou pra vendas. Então 3 mil da adesão (compra de pacotes) + 80 manutenção mensal do aluguel do aparelho (80 reais x 12 meses do contrato) = 1600 reais.

      A empresa pegou bruto em dois meses então 4600 reais, ok? Te passou 800 reais, desconta o aluguel do aparelho (80 reais), passando liquido pra você 720 reais por mês.

      A partir daí, contam seu 12 meses de bonus e você recebe normalmente, agora que participa do plano de carreira se já na primeira semana fizer, digamos cadastros com cpf diferentes, na rede dele. com certeza já terá dinheiro de bonificações que permitirão saques. Lembro que os saques são a partir de 500 reais, ok?

  7. Então pergunto, como poderá ter credibilidade em uma analise externa, sobre a idoneidade e sustentabilidade do produto BBOM? Concorda que sua opinião perderá a imparcialidade e se tornará tendenciosa?

    • Todos os dias recebo emails, telefonemas , skypes, no face – pessoas que me apresentam este ou aquele negócio e,

      De maneira nenhuma DEIXEI A DESEJAR coloquei minha propria opinião. Foram fatos, conversas, videos prós e contra também, por que não, teve muitos, mas a imparcialidade foi mantida.

      E o que me levou a fazer isso foi justamente a duvida ou as diversas duvidas minhas mesmo e de pessoas, que já trabalham comigo outras empresas sobre esta empresa, também me preocupei com o nicho(produto), local de onde apareceu e pessoas que me ligam, mandam email ou qualquer outra forma de comunicação.

      Eu não entro mais em qualquer coisa q me apresentam e sim pelo que tenho de conhecimento e levo isso muito a serio. inclusive alem da empresa, converso ou tive contato com pessoas de peso que já estão nela ou não. Divulgando ou não.

      E a respeito como são meus amigos converso e procuro saber detalhes de dentro mesmo e a fundo!

    • Débora acredito não tenha observado as regras acima referente a entrega dessa tabela. Veja bem:

      Preciso te passar informações concretas confiáveis , por isso preciso visualiza-la na rede primeiro, ok? (informações de imposto de renda, ganhos reais, estimativa de ganho, tempo de retorno e algumas coisas mais…) só dá se visualizar. Se já tiver dentro do grupo.

      Entenda que não é má vontade, é que fica impraticável. Já fizemos isso no inicio com outras pessoas e não deu certo. Foi pura perca de tempo tanto pra você como pra mim. Por isso não faço mais desta maneira, porque? Porque não funciona.

      Meu foco é o Plano de Carreira. Já estamos galgando os degraus da empresa, e o desejo é fazer você subir esses degraus tambem por isso já começo fechando um par de quem quer trabalhar comigo no negócio. Veja mais na promoção logo acima

      Espero que compreenda, outra coisa temos essa promoção pra quem tá entrando compre no meu link ( http://www.bbom.com.br/marcos1br ) 02 (duas) contas OURO COM DOIS CPFs DIFERENTES e receba 100% grátis uma conta BRONZE para fazer o que quiser, ou consiga duas pessoas que entrem com uma ouro cada uma que pago tua entrada com a bronze e você entra de graça,

      As ouro voce faz com 2 cpfs direntes, por exemplo vc e sua esposa, e a bronze escolhe uma das contas criadas para colocar a bronze.

      Muitos querem entrar também e não tem ess dinheiro e isso ajuda também, fazendo de maneira inversa. Arranja dois ouro, eu passo a bronze pra ele, depois este faz o upgrade. Temos tido também muitos resultados assim.

      E se não quiser trabalhar eu passo os 600 em dinheiro , desde que seja com 2 ouro e 2 cpf diferentes neste link ( http://www.bbom.com.br/marcos1br )

      Nós te damos todo o suporte por telefone, email ou skype

  8. ja faço párte da telex free..porem a empresa apresenta sempre os impostos pagos….a BBom tb trabalha dessa forma…apresentando seus rendimentos e seus pagtos de impostos????

    • Sim da mesma forma Fabiola.

      Já fizemos saques, e em todos eles o valor do imposto, já era calculado e descontado na hora, e na conta só foi o liquido e sem nenhuma restrição tributária.

      Eles estão cumprindo e honrando seus compromissos, e pagando tudo certinho e em dias.

  9. Estou interessado em investir um valor mais elevado.
    Vc teria como me enviar a planilha de cálculos a fim de ver a rentabilidade.

    Desde já agradeço.

  10. Boa Tarde Marcos!!
    Estava dando uma analisada nas empresas TelexFree e BBom. Achei a BBOM mais sustentável por trabalhar com o rastreador. Já a TelexFree é VOIP que acho pouco usado e o retorno é para ficar postando links. Ambas as duas fiquei sabendo que vale a pena, mas achei a BBom mais sustentável como já disse. Tenho um dinheiro parado para investir e no banco não rende nada. Gostaria de saber se compensaria investir o que tenho e se a empresa é confiável mesmo? Tem como me mandar a sua planilha e oferecer um auxilio? Preciso de uma renda extra para alcançar meus objetivos. Desde já agradeço

    • Alex agradeço a participação.

      Como está no artigo logo abaixo da figura da tabela, para você ter acesso completo a planilha preciso pelo menos que você esteja cadastrado com uma conta para que eu veja seu posicionamento no grupo, e possa fazer os cálculos com segurança. ok?

      Além disso você precisa informar qual o montante que você deseja aplicar, ai sim. Com você posicionado posso lhe dar informações sobre imposto, ganhos reais líquidos, tempo estimado de retorno, e uma serie de coisas mais que temos disponíveis.

      Se for fazer o cadastro sugiro começar pelo menos com uma conta ouro, que é mais rentável pra você e tem resultados melhores por cpf.

      Outra coisa, lembro da promoção do nosso grupo: Entrando com duas contas ouro com CPFs
      diferentes no meu link http://www.bbom.com.br/marcos1br eu te passo 100% grátis uma conta bronze no valor de R$600 reais, pra você fazer o que quiser.

      Já te passando a primeira DICA – você pode utilizar esta conta bronze grátis para fechar a tua qualificação no par binário, escolhendo um dos dois cpfs do teu cadastro para ativar essa conta, porque? Porque o próximo cadastro depois de qualificado se for com uma conta ouro, por exemplo, vc terá R$ 500 reais de comissão.

      Os detalhes estão no seu email.
      Marcos Caldas

  11. Isso é o bom e velho engana bobo. Tu investe um valor. Acha quve uma coisa. Ai depois de um determinado tempo comeca a ter devolta como combinado e tu começa a espalhar e vender pra todo mundo. Ai na hora que tu deveria começar a ter o tal do lucro comecam as regrinhas que nimguem comentou . Modificar o nivel de ganho ate descobrirem a fraude e a mente por traz da piramide depois de trabalhar lavando o que da do dinheiro pede falencia e os que tiverem dinheiro investido na vez que cobtem o amigo do trabalho que te indicou ou o escritor “”isento”" do blog q te convenceu a te pagar

    • Sebastião Braga, não o vi voce no meu sistema ainda.

      Lembro que para receber sua planilha completa, PRIMEIRO cadastre-se no meu link http://www.bbom.com.br/marcos1br com PELO MENOS UMA CONTA, como combinado no CHAT, para vermos seu posicionamento no grupo, lhe dar um parecer preciso seguro e possamos fazer seus cálculos de ganhos efetivos, imposto de renda e outros detalhes com segurança, ok? ( o grupo cresceu muito e não tem outra maneira ).

      Preciso te passar informações concretas Sebastião, por isso preciso visualiza-lo na rede primeiro, ok? (informações de imposto de renda, ganhos reais, estimativa de ganho, tempo de retorno e algumas coisas mais… só dá se visualizar.

      Entenda que não é má vontade, é que fica impraticável. Já fizemos isso no inicio com outras pessoas e não deu certo. Foi pura perca de tempo tanto pra você como pra mim. Por isso não faço mais desta maneira, porque? Porque não funciona.

      Meu foco é o Plano de Carreira. Já estamos quase chegando a rubi, e o desejo é fazer você subir esses degraus tambem por isso já começo fechando um par de quem quer trabalhar comigo no negócio. Veja mais na promoção.

  12. É triste que as pessoas se iludam com promessas de dinheiro fácil.
    Os bancos não conseguem dar um ótimo retorno financeiro. As bolsas de valores também não(não pra todos).
    A economia não permite uma distribuição de dinheiro tão generosa.

    Por que haveria de ser possível em empresas como Telexfree e Bbom?
    Nenhuma delas é marketing multinível, pois deve se basear na venda de produtos, não em recrutar pessoas.
    O tal rastreador da BBom é apenas um disfarce. Existem opções muito mais baratas pra quem realmente precisa desse produto.
    A maioria adere à BBOM com a única intenção de "ganhar" dinheiro.

    Vc não foi nem um pouco imparcial nesse artigo, muito menos usou argumentos lógicos que levem os leitores a raciocinar.

  13. Companheiro, não pense que vossa fala de investigação o livrará da cadeia junto aos fraudadores que você tenta defender.

    Se tiver coragem, mantenha meu comentário em vossa página.

    Sabe porque custa R$ 300.000,00 a franquia?? Porque vocês querem afastar os investidores de ver a fraude, vez que se qualquer IDIOTA desses prestasse atenção na sacanagem, investiria em ser franquiado, como eu também poderia ser, no entanto cadê que vocês abrem isso??

    Só mesmo esse bando de desocupados que vocês os intitulam de investidor, pro Idiota achar que é alguma coisa, para acreditar que cada franquiado instala 5.000 equipamentos/dia em média.

    Resumo, VOCÊS SÃO UMA FRAUDE E OS INVESTIDORES, IDIOTAS.

  14. Olá, Marcos!

    Parabéns pela matéria, acredito que com ela, não haja mais dúvidas com relação a confiabilidade da Empresa BBOM.
    É sempre de muita ajuda para os que trabalham em MMN esse tipo de matéria… Obrigada pela ajuda!
    Lumel Santos

    • Obrigado pela participação Lumel

      No começo te confesso que fiquei com um certo receio, mas agora depois de 02 meses ja recebi o valor que paguei e alguma coisa mais e, eu não fiquei rico, porém foi melhor do que deixar meu dinheiro na poupança.

      Ninguem no mundo pode te garantir que a bbom vá quebrar hoje ou daqui a 1 mes, 1 ano ou 5 anos, etc, ou seja vc vai sim correr algum risco, mas eu até este momento recebi em dia cada centavo que a bbom promete pagar,

  15. Olá bom dia! gostaria de me cadastrar em sua rede, mas gostaria antes de receber a planilha de cálculos para ter certeza de como realmente funciona!
    Desde já agradeço.

  16. Em relação ao 1° Bônus, de venda direta, como devo proceder para a realização do cadastro?! Onde se encontra essa opção? é no escritório virtual?

  17. gostaria de saber qual é o primeiro passo que devo fazer para realizar o meu cadastro, e quando e como pago o meu investimento.

  18. Tem dedo de políticos empresários nisso , pois é a mesma lei do kit médico , encache do reboque redondo , vão pro inferno, inventando isso. Tenho anti furto e tenho seguro , e não colocarei essa bosta da BBOM .

  19. muito boa as colocações sobre o negócio. To pensando em investir na BBom, penso em 2 contas ouro pra iniciar, você informou que quem investir com 2 contas ouro ganha uma bronze, correto? Quero saber detalhes da planilha, e no caso de estar ligado a sua rede, como poderei desenvolver o negócio em minha região? terei o suporte necessário?

  20. depois da telexfree muita gente vai ficar com o pé atraz. basta só as autoridades quizerem fechar que eles arruma um jeitinho pra fecha. nesse pais não dar pra confiar em nada. o poderosos é que manda. e ponto final

  21. Boa noite, Marcos. Sua análise sobre a dinâmica do investimento e sustentabilidade da BBOM tiraram todas as minhas duvidas. Fiz adesão ao plano Ouro nesta segunda-feira, 24/junho. Estou aguardando ativação da conta. Assim como vc, percebi que a empresa é sustentável sim e o investimento vale a pena. Por isso, tenho interesse em investir na compra de 10 pacotes ouro. Ha três anos tenho um dinheiro paralisado em poupança que não me rende nada! Por confiar na seriedade de seu trabalho e após verificar sua desenvoltura na análise da empresa, diga-me qual seria a melhor forma de adesão com esses pacotes, inclusive no tocante aos ganhos? e caso ingressasse com seu grupo, qual seria a vantagem de imediato por aderir com esses 10 pacotes em sua equipe? Receberia o derramamento, quanto e de que forma ou percentual? Aguardo resposta. Att.

  22. Boa noite. Você acredita que a bbom venha ter os mesmos problemas com a justiça brasileira, assim como a telexfree estar enfrentando?

  23. nao tem nem como a BBOM ser considerada MMN,é mais um golpe financeiro que portras esta o maior falcatrua do mercado piramideiro paulo ricardo figueiro.se liguem isso é mais um golpe.

  24. Isso não passa de mais um esquema fajuto para enganar incautos! Não existe milagre econômico! Como alguém pode "investir" 3.000 e receber 800,00 por mês? Nem se acertar todas as probabilidades de negócios na bolsa de valores se consegue…

  25. Provavelmente vai ser igual a telexfree investida e bloqueada…. pois td indicar ser farça e o contrato apresentado aos divulgadores noa exister em caso de reclamações e resttuições.

  26. Marcos boa noite , preciso saber sobre os valores de retorno no caso de investir em 3 contas ouro e como desenvolver a rede e com relação a conta bronze de brinde viria no cpf de quem ? e as minhas 3 de quem seria o cpf e como e feito o treinamento e o recrutamento de novos acionistas. E outro questionamento depois dos doze meses terei que investir novamente e perco a rede formada obrigado

  27. Ola amigo….uma duvida….10 pacotes ouro como vc mencionou gera um rendimento de 7200 reais mes ja que é descontado 1 rastreador de cada pacote e em cada desconta 80 reais correto?…..eventualmente eu receberei 10 rastreadores que vou utilizar como bem entender pois o valor sera descontado mesmo. Até tudo bem….mais a bbom vai ficar com 190 rastreadores em forma de comodata certo? e começara a me repassar ganhos de 7200 reais a partir de 60 dias como vc descreveu certo? agora quem garante que a bbom conseguira vender esses 190 rastreadores dentro de 30 dias?…….e se esses rastreadores nao são vendidos?…..como ela vai me pagar algo que ela nao esta recebendo?……isso falando só dos meus rastreadores que estao disponibilizados pra eles……mais imagina que 10 mil pessoas aderirem a somente 1 plano ouro cada uma certo…….seriam 190 mil unidades pra serem instaladas em pouco tempo não acha? O que quero dizer é se a bbom terá demanda suficiente de clientes pra enchorrrada de rastreadores que teram que ser alugados pois só assim eles teram o retorno dos alugueis para poder repassar o valor prometido. Fica ai minha duvida e aguardo resposta. Abraço

  28. Não sei não Marcos Caldas, pensei que você fosse deixar a sua opinião, mas você deu uma de vendedor, descreveu o pacote inteiro para persuadir novos entrantes! Daqui uns meses, volto aqui para nos falar-mos.

  29. Pessoal não esquecem que o Papai Noel chega no dia 25/12. Façam seus pedidos. Kkkkkkkk Nem sei porque perco tempo lendo isso. Existem milhares de empresas de rastreamento no Brasil, mas a única que vai sobreviver chama-se Bbom. Que vai instalar 18 milhões de aparelhos por ano a um custo de r$ 80 mês, enquanto no mercado existem empresas de primeira linha cobrando r$ 50. Há não esquecem em 5 anos vão ter que instalar….. Bom talvez no cachorrinho, papagaio, sei lá. O negocio é fantástico, diria até, comparado a invenção do fogo e da roda. Kkkkkkkkkk Como são bondosos, poderiam pegar dinheiro muito mais barato em linhas de credito do governo.

  30. boa noite Marcos queria mais informações na forma de aplicar o dinheiro, vc fala que não é aplicando tudo de uma vez, qual é a forma ordenada que vc fala, me interessou a bbom tenho uma grana legal p/ investir, mas queria mais informação de como aplicar corretamente.
    abs

  31. Entrei para a BBOM, porém não consigo indicar pessoas. Alguma dica de como convencer pessoas a se juntar a nós para tambem ganharem??

  32. Cuidado. Investi na BBOM e ainda aguardo algum retorno. Isto já faz 3 meses. Mandei um e-mail reclamando, porém ainda não me deram retorno.

  33. Ola Marcos gostaria de receber a sua planilha e oferece um auxilio, pois tenho uma grana e quero fazer esse investimento. Obrigado

  34. Isso não é uma matéria, porque não pode ser chamada de jornalismo. Isso é um site divulgador de pirâmides financeiras;

  35. Boa tarde!
    Preciso de alguns esclarecimentos.
    Se eu adquerir um plano bronze, investindo R$ 600,00, eu vou pagar R$ 80,00 de mensalidade que será absorvido pelo meu ganho com os outros 3 rastreadores adquiridos pela empresa, e se eu entendi certo, por mês irei receber R$ 160,00? Sem divulgar pra ninguém mais. É isso mesmo? Ai posso deixar esse valor acumular pra poder sacar.
    E a minha outra dúvida, é se eu locar um rastreador para uma pessoa, ela receberá um boleto todo mês para pagar essa locação? E eu receberei uma porcentagem sobre essa locação também, aumentando o meu ganho? Eu posso locar qtos rastreadores quiser?
    Percebi que o mais vantajoso é cadastrar novos vendedores, mas caso eu não consiga isso, como seria aproximadamente meu ganho só locando rastreadores?

    Agradeço desde já pela atenção e peço desculpas por mtas dúvidas que talvez sejam óbvias, mas eu gostaria de ter uma noção como ficaria nesses casos que perguntei.

    Att,
    Kleber R Lorente

  36. Cara como pode ser sustentável isso?

    Supomos pacote ouro = 3.000,00 cada aparelho custa para empresa 150 reais pois são 20 em comodato
    20 pacotes x 80,00 são 1.600,00 e a empresa me paga 800,00, logo ela esta me "dando" 50% dos seus ganhos brutos em rastreamento, sendo que se ela der um desconto de apenas 12,50 na mensalidade ela pode comodatar qtos aparelhos quiser com a margem mto superior.

    Essa é apenas uma forma de capitalizar dinheiro para essa empresa, é a bolsa de ações moderna com certo marketing, mas com todos os riscos de uma bolsa de ações e poucas regras…

    Agora me diga quem é o imbecil que vai comprar esse aparelho sendo que com o plano bronze vc pega o aparelho e ainda tem um lucro de 360,00, que são os imbecis que sustentarão isso????

  37. Boa noite Marcos, gostei muito do markintig muitinivel mas quero saber se abre uma contaa bronze consigo ganhos bons ainda….
    meu e-mail (editado pelo moderador)

  38. Muito bem explicado, porém, surgiu uma dúvida. Ali diz que o plano é de 12 meses. Após esses 12 meses é necessário renovar ou somente pagarei os 12 meses e depois continuarei com o plano sem ter que pagar mais nada?

  39. Gostei muito de suas observações e pretendo investir na BBom, acho que vou abrir uma conta prata e já tenho mais duas pessoas para colocar na rede, gostaria de saber mais informações sobre a planilha e de como fazer parte de sua rede me ajudaria nesse negócio.

  40. Realmente a idéia do produto e ótimo o problema que tem 6 meses que lançaram este produto no mercado e tem mais de 1200 reclamações no reclame aqui , como varias empresas que atua no Brasil vende e não da conta de entregar ou não da conta no suporte os telefones e e-mail ninguém atende etc. Conselho de como ganhar dinheiro neste mercado, e só não investir, nestes seguimentos pois você fica sabendo de 100 que se deram bem mais existe 1000 que não estão satisfeito.

    Só se ganha dinheiro trabalhando estes seguimentos de Marketing de rede funciona em outros países, no Brasil não .

  41. Realmente a idéia do produto e ótimo o problema que tem 6 meses que lançaram este produto no mercado e tem mais de 1200 reclamações no reclame aqui , como varias empresas que atua no Brasil vende e não da conta de entregar ou não da conta no suporte os telefones e e-mail ninguém atende etc. Conselho de como ganhar dinheiro neste mercado, e só não investir, nestes seguimentos pois você fica sabendo de 100 que se deram bem mais existe 1000 que não estão satisfeito.

  42. Estou muito interessado em entrar no negocio BBOM, só que fui pesquisar e vi que o Ministério Público esta investigando a BBOM entre outras empresas como sendo pirâmide.
    Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/notici
    http://diariodeararuna.com.br/noticia/4950/mp-abr

    Eu particularmente gostei muito da forma de trabalho e renda que podemos ter, entretanto acho que não é uma boa pra mim entrar no momento, podendo correr risco disso acabar, e até mesmo ser bloqueado os bonus (dinheiro) de quem ja esta dentro do negocio, assim como a TELEXFREE.

    Qual a sua opnião sobre isso? E é 100% de certeza de entrar agora nesse momento de transtorno judiciário?

    • Richard – ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A BBOM

      "Antes que comecem os boatos infundados e as falsas acusações, Os portais juntamente com a Excelentíssima juíza susbstituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, deveriam procurar se informar MELHOR antes de denegrir a nome e a credibilidade de uma empresa séria como a BBOM."

      O rastreador veicular comercializado pela BBOM é produzido no mercado nacional pela MAXTRACK e é SIM HOMOLAGADO PELA ANATEL, e tem mais… O prazo de homologação deste rastreador em questão é ILIMITADO !!!

      Esclarecendo e simplificando a situação da bbom, não existe ação contra a bbom/embrasystem/unepxmil; não existe processo contra ela; as contas bancarias bbom não estão bloqueadas; o sistema de MMN bbom não está bloqueado; os cadastros não estão suspensos; muito menos os pagamentos.

      Então o que aconteceu?

      O site IG divulgou uma noticia dizendo que a bbom estaria sendo pré-investigada pelo MPF e que as contas bancarias pessoais do Sr. João Francisco de Paulo, diretor da embrasystem, e da empresa embrasystem, teriam sido congeladas com a finalidade de precaução para que seja analisado o sistema bbom, o que de fato não aconteceu com a embrasystem. E também foi divulgado pelo IG que o rastreador bbom não teria selo da anatel.

      quanto ao selo aqui está a resposta: (a maioria esta em .pdf)

      *Certificado de Conformidade Técnica http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      *Certificado de Conformidade Técnica M1 http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      *Declaração manual http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      *Informativo – http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      *Fotos Externas – http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      *Fotos Externas M1 http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      *Manual – http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Funcoes/Anexar

      Quanto ao bloqueio dos bens pessoais do Sr. João Francisco de Paulo, de fato foi realizado, com o pretexto de resguardar o interesse da coletividade, tudo bem então neh?, mas se ele fosse uma pessoa inidônea já teria roubado certo? E então como é que o sistema bbom ainda continua em funcionamento?

      O fato é que a empresa Embrasystem mandou seus advogados para Goiânia para ajudar o MPF a entender como funciona o sistema BBOM, por mais incrível que essa informação pareça, é verdade.

      Eles também estão lá para mostrar todos os certificados e homologações e pra explicar de onde vem o dinheiro, coisa que todos já sabemos.

      Lembrem-se que a empresa tem mais de 17 anos de mercado, é SEGUNDA COLOCADA no ranking da ABF, mais de 1.700 Franquias abertas no país … Vocês REALMENTE acham que ela estaria trabalhando com um equipamento NÃO HOMOLOGADO ???

  43. ola pessoal . não vou falar que vcs nao vao ganhar dinheiro mas ,vcs não vao ganhar como esses lideres que foram em são Paulo primeiro,eles, A BBom divide tudo na metade ,ok ,mas se vc vender um pacote de 600 ou 1800 ou 3000 ,quanto vc ganha no de 600 vc 120 , nao era metade falta 180, no de 3000 vc ganha 500 ,cade os 1000 da metade ? porque a bbom divide tudo, EX; no pacote de 3000 era para ser a metade quando vc indica alguém ,a mensalidade de 80,00 reais vc ganha 8.00 mas onde vai o resto a bbom ganha 40.00 cade o resto ,tudo que sobra fica com os lideres que vao em são Paulo primeiro, se fosse tao bom isso eles venderian as próprias casas , carros ,cachorros , gatos ,papagaio, venderian tudo para entra nisso ,mas com eles ganham mais de um terço de tudo não vale a pena eles colocarem muito dinheiro ,porque eles estarian ganhando encima deles mesmo …. não entre sem ir em são Paulo. ninguém da dinheiro para os outro lembrem disso cade os milionários que entraram o eike batista ..?

  44. Esses esquemas são previsivelmente não sustentáveis,depende do recrutamento progressivo de outras pessoas a níveis insustentáveis,causa constantes desistências decepções,empresas de caráter duvidoso que se aproveitam da ingenuidade de parte da população,constroem discursos de lucros altos com pouco trabalho e retorno rápido.Será que esse povo ñ se imenda? Olha o que aconteceu com esse mesmo esquema alguns anos atras (boi gordo e avestruz master) só a avestruz master deixou um prejuizo de 1 bilhão de reais nos investidores.Quando a esmola é demais DESCONFIEM,ñ sejam tolos

    Se vc tem amor ao seu dinheiro não entre nessa barca furada

    • Ok Dejota, Não precisa mais aguardar, seu comentário está publicado e na integra.
      Se vc me permite amigo…qual seu nome mesmo? dejota?…n sei porque esse pessoal que critica não se identifica…
      vou fazer alguns adendos sobre os assuntos apresentados por vc, ok.
      vamos ao assunto:

      Esses esquemas são previsivelmente não sustentáveis,depende do recrutamento progressivo de outras pessoas a níveis insustentáveis,
      Resposta – Vc está correto em sua colocação amigo… "esquemas não sustentáveis"…. "recrutamento progressivo de outras pessoas a níveis insustentáveis"… parece uma brincadeira, mas o que falou é lógico " logicamente". Mas matematicamente vc está errado. vou te explicar por quê:
      - digamos que vc venda camisas e que o custo de produção de cada camisa seja 1 real.
      - digamos que seus custos com importo seja 1 real.
      - digamos ainda que vc queira ter um lucro de 1 real.
      Mas como vc é uma empreendedor nato e quer ser bem sucedido, vc pretende alavancar suas vendas. Uma alternativa encontrada por vc é o Marketing Multinível.
      Mas como vc vai fazer isso?
      - Custo de produção impostos lucro = 3 reais.
      - Dai vc pretende vender pacotes no Marketing Multinível com 10 camisas a 100 reais o pacote.
      - Digamos que JOSÉ, convide JOÃO, que convida JOAQUIM.
      - Levando-se em conta o PACOTE adquirido por JOAQUIM.
      - logicamente vc iria vender muitas camisas de uma vez só e digamos que vc pretenda dividir os 70 reais, do pacote de JOAQUIM, com as pessoas que convidaram JOAQUIM para este excelente negócio (que é o caso de JOSÉ e JOÃO), pois JOAQUIM faz parte da rede dessas pessoas, logicamente a distribuição poderia ser realizada normalmente sem que vc, empreendedor, tivesse prejuízo, pelo contrário, seu lucro já estaria garantido, calculemos:

      * JOSÉ comprou um pacote com 10 camisas (R$10 LUCRO para o EMPREENDEDOR (VC); R$10 IMPOSTOS; R$10 CUSTO DE PRODUÇÃO; R$70 BÔNUS para ser distribuído com a REDE).
      * JOÃO comprou um pacote com 10 camisas (R$10 LUCRO para o EMPREENDEDOR (VC); R$10 IMPOSTOS; R$10 CUSTO DE PRODUÇÃO; R$70 BÔNUS para ser distribuído com a REDE).
      * JOAQUIM comprou um pacote com 10 camisas (R$10 LUCRO para o EMPREENDEDOR (VC); R$10 IMPOSTOS; R$10 CUSTO DE PRODUÇÃO; R$70 BÔNUS para ser distribuído com a REDE).

      Resumindo, Sr "SEM NOME", vc EMPREENDEDOR LUCRARIA R$30, sua empresa pagaria R$30 de IMPOSTOS; vc mandaria fabricar mais 30 CAMISETAS e R$210 vc daria de bonificação ao pessoal que dedicou seu tempo precioso para vender PACOTEs de CAMISAS a outros em sua redes. Não é uma boa idéia? pois bem, agora vc deve ter entendido como o Marketing Multinível funciona. Quer que eu descubra o fogo novamente pra vc? acho não ser preciso, pois sei que vc é inteligente o suficiente para compreender meus argumentos.

      causa constantes desistências decepções,empresas de caráter duvidoso que se aproveitam da ingenuidade de parte da população,constroem discursos de lucros altos com pouco trabalho e retorno rápido.Será que esse povo ñ se imenda?
      Resposta – Amigo tenho certeza que "ESSE POVO", ao qual vc se refere, é inteligente e maduro o suficiente para pesquisar sobre a empresa; se é legalmente constituída; saber qual a linha de atuação dessa empresa; quanto tempo essa empresa tem de mercado; quem é o dono da empresa e seus sócios proprietários; se a matemática do negócio é apresentada e pode ser mensurada; se os PACOTEs de negócios oferecidos estão regidos por contrato e etc.

      Olha o que aconteceu com esse mesmo esquema alguns anos atras (boi gordo e avestruz master) só a avestruz master deixou um prejuizo de 1 bilhão de reais nos investidores.Quando a esmola é demais DESCONFIEM,ñ sejam tolos
      Resposta – Ninguém dá esmolas em negócios, a expressão certa é Bônus, acho que pude esmiuçar em por menores como verdadeiramente é o Marketing Multinível, é até engraçado, amigo, vc não citar as Ações do EIKE BATISTA a inflação chamada de "Trauma de confisco" no Governo COLLOR e muitos outros…

      O Marketing Multinível causa desconforto ao governo, sabe por que? porque está dando mais recursos a quem realmente precisa, tirando o povo da miséria e colocando o pão de cada dia na mesa dos menos favorecidos, e tudo isso amigo, incomoda, sabe por quê? Porque nenhum governo se mantem se sua população for formada por pessoas que tem condições de manter sua família com recursos próprios, sem depender de Bolsa Escola, ou outros tipos de benefícios do governo, como exemplo para tal, isso incomoda, assim como vc está.

      Se algo não te agrada, procure por outra coisa que atenda ao que você espera.
      Acho que deveria ler o artigo novamente, pois está bem equivocado com suas idéias.
      Abraço

  45. Em que curso por correspondência você cursou Administração, ou você é muito simplório, ou muito desonesto para fazer publicidade de investimentos como esses. Que raio de pesquisa foi feita. Fabricante de rastreadores. RsRsRsRs nem o site de rastreamento é deles não passam de usuários do serviço de uma empresa verdadeira de uma verificada no teste oferecido http://www.xxxxxx.xxx.xx/bbom
    Cuidado com esse tipo de site que coloca em risco sua poupança suada oferecendo ganhos milagrosos dinheiro se ganha trabalhando duro, ganancia normalmente leva a um belo prejuizo financeiro, como dizem os mais velhos, todos os dias acordam um esperto e um otário, se os dois se encontrarem sai um negócio.

    • Olá Augusto, vamos ao assunto.

      Em que curso por correspondência você cursou Administração, ou você é muito simplório, ou muito desonesto para fazer publicidade de investimentos como esses.
      Já que vc está afirmando tudo, não tenho resposta. Acho que é uma redundância, vc falar "Em que curso vc cursou" e "por correspondência" é uma forma explicativa, deveria estar separado por vírgulas.
      Acho que em primeiro lugar vc deveria pontuar melhor as frases…mas como vc é desatencioso farei isso pra vc:

      "Em que curso por correspondência você cursou Administração"?
      Resposta – Com certeza não preciso provar pra vc em que faculdade sou formado, mas pode ter certeza que ela é reconhecida pelo MEC. E, olha só, não precisa vc escrever aqui falando da sua faculdade, porque realmente aqui o assuntos que disponho não tem relação em nada com sua vida pessoal, nem tão pouco com sua formação acadêmica.

      "ou" (essa palavra não deveria estar aqui). "Você é muito simplório, ou muito desonesto para fazer publicidade de investimentos como esses?"
      Resposta – Sou simples ao ponto de estar ganhando meu dia ao responder sua pergunta, porque são através de pessoas inteligentes que nem vc que realmente páro pra pensar o quão estamos atrasados em nossas reflexões.

      Que raio de pesquisa foi feita.
      Mais uma vez, isso é uma pergunta ou uma afirmação? gostaria que da próxima vez vc revisasse seu texto, pois desta forma está difícil pra mim entender o que vc quer saber ou deseja passar.

      Fabricante de rastreadores. RsRsRsRs nem o site de rastreamento é deles não passam de usuários do serviço de uma empresa verdadeira de uma verificada no teste oferecido <a href="http://www.xxxxxx.xxx.xx/bbom” target=”_blank”>www.xxxxxx.xxx.xx/bbom
      Resposta – Realmente o amigo está certo, a fábrica de rastreadores não é a BBOM e sim a UNEPXMIL (este devido a demanda está fabricando os rastreadores paralelamente com a MAXTRACK) e os serviços vão ser prestados pela plataforma da própria UNEPXMIL.

      Cuidado com esse tipo de site que coloca em risco sua poupança suada oferecendo ganhos milagrosos dinheiro se ganha trabalhando duro, ganancia normalmente leva a um belo prejuizo financeiro, como dizem os mais velhos, todos os dias acordam um esperto e um otário, se os dois se encontrarem sai um negócio.
      Resposta – Eu não penso que a poupança seria um excelente investimento, temos a chamada inflação que surrupia sorrateiramente nossos capitais. Vimos também a queda nas ações do EIKE BATISTA, as quais despencaram de R$19 para míseros R$0,42. Amigo, sinceramente acho que vc n tem cuidado com esse tipo de site, como vc colocou, porque vc veio dar sua participação nele? não é verdade. Todo investimento tem um risco. Só se arrisca quem deseja mudar de vida pra melhor, pois pior já está, as cargar tributárias do Brasil são as maiores do mundo.

      A previdência que vc paga, meu amigo, está alimentando pessoas hoje, mas não irá garantir seu sustento amanhã, quando assim vc precisar, sabe por que, amigo? vou te responder, pois atualmente há um défice anual na previdência de 42 BILHÕES de reais, e ninguém paga essa conta amigo, a tendência é só aumentar e quando mais vc precisar, menos vc vai ter.
      Quer um conselho de amigo! Repense sua atitudes; Invista em seu futuro; leia mais; atualize-se em parâmetros tecnológicos; leia sobre sustentabilidade financeira; tente corrigir seu português e sua gramática; ouça conselhos de amigos inteligentes; procure estudar de uma assunto para poder debater; interaja com pessoas inteligentes que sua inteligência virá por Osmose e vc será vitorioso, porque tudo conspirará a seu favor.

      Acho que deveria ler o artigo novamente, pois está bem equivocado com suas idéias e tenha mais respeito, pois não tenho obrigação nenhuma de te responder nada.

      Se você tiver alguma dúvida sobre o plano que não esteja explicada no artigo eu posso te responder,
      Se você quer respeito, respeite.

      Eu nem te conheço para você vir no meu site dizendo que passo informações erradas ou que fico me contradizendo, mas tenha respeito e educação, pois não tenho obrigação de fazer nada para você, então peça direito e assim você terá.
      Abraços

  46. comprei uma de prata e minha esposa uma de bronze ;mas nao cosigo cadastrar mais ninguem,ta todo mundo com medo por causa dos bloqueios q a justiça do GO fez. ,mas estou confiante de q vai ser esclarecido ,e tera mais força jairo

  47. Realmente quem escreveu este artigo esta realmente querendo apenas vender a imagem do BBOM.
    Quem conhece o mercado de rastreamento sabe que é praticamente impossível colocar esta quantidade de rastreador no mercado por esse preco mensal (R$80,00). Ou seja, se a BBOM nao consegue locar esses equipamentos, como entao pagar os dividendos para os seus investidores?

    Alem disso, sabemos que a BBOM tem comprado rastreadores de um fornecedor chamado MAXTRACK, que este sim é o mmaior fabricante de rastreadores do Brasil, e entao cai por terra esse bláblá que investe em fabricar rastreadores…..

  48. Por favor alisemos imparcialmente a BBOM que é composto por sete bônus:

    i) Bônus “Venda Direta”:  conforme consta no Contrato, é a venda feita peloASSOCIADO ao seu cliente final, pelo prazo de 36 (trinta e seis meses), sendo que nesta hipótese, a BBOM será responsável pelo acondicionamento e envio do rastreador, devidamente acompanhado de uma nota fiscal de remessa para comodato, com valor destacado. O associado recebe, pelo prazo de 12 meses, 10% sobre o valor líquido resultante da venda de produtos e serviços devidamente faturados para os clientes indicados diretamente, ou seja, das mensalidades pagas pelos clientes que tenham instalado os rastreadores, devendo ser emitido peloASSOCIADO o documento fiscal hábil para o recebimento da remuneração.Ou seja, o incentivo para o bônus sobre a “venda direta” é minúsculo. Juntamente com o fato de que a maioria dos associados da Bbom NÃO POSSUEM vocação para vendas, por qual razão eles investiriam tempo para aprender a ganhar esse bônus irrisório? E em um mercado com vários competidores gigantes, como a PÓSITRON.Pergunta ao leitor: dá pra levar a sério esse bônus de “venda direta”?

    ii) Bônus Comodato: segundo o contrato, esse bônus é auferido em função do fluxo financeiro gerado, e com a expansão do estoque da BBOM, sobre as vendas feitas pela BBOM ao seus clientes finais, mediante a assinatura de Contratos de Prestação de Serviços de Monitoramento e Rastreamento e de Contratos de Comodato, de mesmo prazo de 36 (trinta e seis meses), com a BBOMsendo responsável pelo acondicionamento e envio do rastreador, devidamente acompanhado de uma nota fiscal de remessa para comodato, com valor destacado, o associado obtém um ganho de 50% sobre os serviços mensais pagos pelos clientes à empresa, através das mensalidades do comodato.Quer dizer, se o aspirante a associado ou associado propriamente dito paga R$3000,00 para a BBom com vista a adquirir o Plano Ouro, recebe 20 rastreadores; ele fica com um rastreador e a BBom pega os outros 19 para alugar (comodatar) para empresas parceiras da UNEPXMIL – se não ficar em sua mão mesmo ou se na prática não repassá-los; o recruta tem a possibilidade de requisitar esses 19 rastreadores ou parte deles, se tiver carros ou clientes para utilizá-los -, através do sistema de franquias; depois, continua pagando a mensalidade de R$80,00 relativa ao rastreador que com ele ficou por conta daquilo que foi acordado EM CONTRATO. A UNEPXMIL, então, TEORICAMENTE recebe as mensalidades de seus 19 clientes (mais pra frente falaremos sobre esse “teoricamente”). Então, R$80,00 x 20 (por 19 rastreadores dos outros clientes mais 1 do recruta) = R$1600,00. Daí a empresa, COM O ALUGUEL DOS RASTREADORES (isso deve ficar bem claro, pois e se grande parte dos rastreadores não forem alugados, como é que fica?) paga R$800,00 POR MÊS relativo a esse aluguel (50%) durante 12 meses. Como o recruta também tem que pagar R$80,00 por conta dos “serviços prestados” relativo ao equipamento, acaba recebendo R$720,00 líquidos. Findo prazo contratual, o ciclo é reiniciado. Se o recruta decidir adquirir 100 contas Ouro, pois a BBOM assim permite, teoricamente ganhará R$864.000,00 (720 x 12 meses x 100 planos) menos 360000 (3000 x 12 x 100) = 504.000 por ano só com o bônus de comodato. Adiante falaremos das consequências do não aluguel dos rastreadores e da demanda nesse mercado.

    iii) Bônus de Início Rápido: Ganho sobre os pacotes de produtos e serviços adquiridos no 1º pedido pelos Associados indicados diretamente. (20% sobre os bônus gerados pelo cadastro direto de novos recrutas). Por exemplo, no cadastro de um patrocinado com Pacote Bronze, recrutador felizardo ganhará 200 pontos e 20% destes pontos vêm em dinheiro, que corresponde a R$ 40,00; no cadastro de um patrocinado comPacote Prata, recruta faz 600 pontos, e 20% destes pontos corresponde a R$ 120,00; e no Pacote Ouro, recruta faz1000 pontos e 20% destes pontos que corresponde a R$ 200,00.

    iv) Bônus de Equiparação: ganho de 2% sobre o bônus comodato pago até o 6º nível de profundidade. Se o recruta tem 50 recrutas em sua rede até o sexto nível que possuem o plano Ouro, por exemplo, o felizardo ganhará 80 x 50 x 0,02 = R$80,00 por mês. Dá pra comprar o leitinho das crianças, né?

    v) Bônus Residual: Ganho de 6% sobre os pontos gerados pelos serviços comprados (mensalidade) pago até o 6º nível + 25 pontos para cada cadastro.  Ou seja, cada mensalidade paga pelos seus patrocinados (até o 6º nível) gerará 25 pontos, mais 6% destes pontos em dinheiro para o recruta “trabalhador”. E no escritório virtual ainda existe a opção pra que o recruta autorize a empresa a descontar por mês o valor da mensalidade do bônus comodato. Na prática significa maior vínculo do recruta com o sistema da BBOM.  Isso quer dizer que, se TODOS os downlines aderirem a esse sistema, 100% da rede do recruta estará ativa para receber todos as formas de ganho da empresa durante um ano! É um BÔNUS de RECRUTAMENTO típico (se eu NÃO tenho nenhum nível, eu não ganho esse bônus).

    vi) Bônus Binário - Ganhos de Equipe: Ganho de 30% sobre o volume de pontos gerados na perna fraca do binário. Quer dizer, se a perna mais fraca gerou 100.000 pontos o recruta possui direito ao equivalente a 30.000 pontos! Bom pra quem almeja uma Ferrari ou um Lamborguini!O leitor que está acompanhando o raciocínio facilmente percebe que, dos bônus de recrutamento, esse é o bônus que gera maior volume de dinheiro para os Bbombers. Um bônus pago por RECRUTAMENTO puro e simples, não por venda de rastreador.

    vii) Bônus de Divisão de Lucros: Ganho de até 2% sobre o volume total de pontos da rede acumulados no período, de acordo com a qualificação dos diretos nas linhas:5 recrutas qualificados como Diamantes duplo, triplo ou Embaixador – 1%10 recrutas qualificados como Diamantes duplo, triplo ou Embaixador – 2%Mais um bônus decorrente de RECRUTAMENTO.

    Já as Premiações por Qualificaçãoserão medidas pelo volume de pontos acumulados na perna mais FRACA do binário, como podemos visualizar abaixo:Façamos alguns cálculos. Suponhamos que tenhamos uma rede com 6 níveis detentores do plano Ouro (incluindo o próprio recruta), todos completos (pois é bem factível recruta chamar duas pessoas) e divididos de forma equânime nas duas pernas – só pra facilitar, pois ganha-se bônus . Então, teremos y= 2^(x-1) = 2^(6-1) – 2 = 30. Como temos duas pernas, serão 60 pessoas na rede.

    Um retorno de praticamente 600% sobre o valor investido em um ano! Mas sejamos otimistas e admitamos que 20% dos associados venham a desenvolver o recrutamento de novas pessoas. Mesmo assim teríamos um montante de bônus que superaria o pagamento da adesão aos planos, pois oneraria num montante próximo os R$3000,00 pagos para ser Ouro. Então, a empresa não terá, de qualquer maneira, condições de honrar o pagamento dos bônus somente com a instalação de rastreadores. É necessário entrar novos associados no tempo t = 0 para pagar o comodato e os bônus dos associados no tempo t – 1.Reforçando a ideia, qual é o incentivo para se ganhar dinheiro com esse sistema? O bônus de venda direta? Não, não, é através da ociosidade propiciada pelo bônus comodato e os bônus de recrutamento da empresa. Ou seja, são cinco bônus pagos DIRETAMENTE pelo recrutamento de novos membros – equiparação, residual, início rápido, binário, de divisão de lucros -, um que na prática não vale nada – bônus sobre venda direta – e outro que paga pro recruta ficar ocioso, sem precisar fazer NADA – bônus comodato.

    E de onde vem o dinheiro para pagar os bônus ao longo do tempo? Das adesões e mensalidades pagas pelos recrutas, pois não há como acomodar uma oferta gigantesca de rastreadores geradores com as assinaturas dos planos com a demanda que não cresce na mesma magnitude. Ao contrário, a oferta nesses últimos 4 meses cresceu 1000%, e se a demanda tiver crescido 2% ao mês, será muito. Essência de pirâmide financeira. O produto é apenas o invólucro para um sistema insustentável.

    Indícios é que não faltam, dos quais no momento elenco 2:

    1) de 7 bônus pagos, 5 estão relacionados DIRETAMENTE com recrutamento, e desses 7 bônus, o de comodato, pra quem fecha o plano ouro, toma conta de CINQUENTA POR CENTO da receita bruta com a venda de rastreadores para associados e o comodato, seja quantos planos a pessoa quiser comprar (se o associado quiser comprar 50 planos Ouro, pode);

    2º) problema da velocidade de vendas para FORA da REDE (rastreadores INSTALADOS) muito suspeita para sustentar o pagamento de comissões, necessitando de novos recrutas constantemente entrando no sistema

    3) Batendo de frente com o mercadoVamos aprofundar um pouquinho mais a análise. Voltemos também nossas baterias para a empresa, sua oferta de rastreadores e a demanda de mercado, para ratificar a seguinte questão: qual é a origem do dinheiro utilizado para pagar as comissões?

    A receita (cadastros) auferida COM O SISTEMA no tempo t é suficiente para cobrir o valor pago pelas comissões, no mesmo prazo de tempo? Em que percentual? Ou é necessário auferir receita no tempo t para pagar os bônus devidos no tempo t – 1? Aí reside o cerne da questão, pois aí fica claro que são necessárias novas adesões para que o esquema se sustente.Façamos uma continha simples aqui. Suponhamos que a função para cada linha da BBOMBA seja y= 2^(x-1), onde ‘x’ é o número da linha e ‘y’ é o número de pessoas por nível; no nível 1, a quantidade de pessoas é igual ao somatório de y, com x variando de 1 ao infinito (e é perfeitamente factível preencher os níveis, pois cada recruta só precisa chamar duas pessoas).

    O que não é explícito, relativo ao potencial destruidor desse sistema, é que no 26ª nível o total de pessoas é de quase 67.108.864. E a frota de veículos é de aproximadamente 77 milhões, incluindo carros, motocicletas, caminhões, triciclos, motonetas, ônibus, reboques, tratores etc. Mas sejamos realistas e consideremos que, estourando, tenhamos uma demanda de 8 milhões de rastreadores por ano, como demonstraremos abaixo, e redes em 24 níveis que cubram todo o mercado, perfazendo um total de y= 2^(23) = 8.388.308 pessoas na BBom, com um rastreador na mão, tendo ou não carro. Em outras palavras, estamos abstraindo o fato de que a maioria dos rastreadores NÃO SÃO da BBom, ou não estamos considerando os rastreadores dos concorrentes da BBom. Por qual motivo 8 milhões de rastreadores?

    Vejamos a tabela abaixo:Fonte: DenatranNessa tabela, eu excluí os itens com menor quantidade, que não interferem na magnitude do montante total.

    Vejam que a FROTA de veículos é de 77 milhões emplacados, e não a DEMANDA por rastreadores, ou seja, aqueles veículos nos quais os aparelhos serão EFETIVAMENTE INSTALADOS. Se eu tenho, por exemplo, 43,5 milhões de automóveis emplacados, contando aqueles do arco da velha até 2013, digamos que, sendo bem otimista, o mercado POTENCIAL para rastreadores em veículos usados em 1 ano seja de 5%, teremos 2,25 milhões de rastreadores a serem instalados nesses automóveis, a R$80,00 cada. Podemos extrapolar de forma otimista e também dizer que a demanda do mercado será de 5% para o total de veículos USADOS.

    Assim, seriam, no total, 4 milhões de veículos, incluindo motos, caminhões e outros.Só para lembrar o leitor, segundo Nakamura, da SIM Rastreadora, o Brasil possuía cerca de 1,4 milhão de veículos equipados com rastreadores em 2010. Esta base foi construída em 15 anos de mercado. Lá ele acreditava que a cada ano entrassem em serviço mais de 1 milhão de novos veículos para serem ativados. Costa, da Sascar rastreadores, comentou que, para 2011, 1,6 milhões de veículos teriam rastreadores instalados por aproximadamente 300 empresas que disputam o setor, o que levaria a uma consolidação e ajuste no setor.Portanto, e os outros concorrentes? Não contam?

    O rastreador conjugado com os serviços de monitoramento da Btrac custa 59 pratas mensais; o da Hec Rast cobra 12 parcelas de R$ 100,00, que incluem o aparelho e sua instalação, bem como o serviço de rastreamento. Passado um ano após a contratação, as parcelas diminuem para R$ 60,00. E temos também os rastreadores Pósitron (presente em 96% das 20 mil lojas de acessórios espalhadas pelo Brasil), Panorama, Tracker, Villagro, Satix e outras empresas que vendem rastreadores a preços bem mais razoáveis, que varia de R$ 30 a R$ 50 de aluguel. Pra que então um valor de R$80,00 pelo rastreador e os serviços? Uma barra de chocolate suíço pra quem descobrir…

    Suponhamos que a produção média anual de veículos seja de 4.000.000 de unidades (4 milhões) nos próximos 3 anos. Como os novos veículos, por conta da Deliberação 128/12 do Contran, devem vir com rastreadores DE FÁBRICA, teríamos então um incremento, além dos 4 milhões de veículos velhos de donos que QUISESSEM (pois não são obrigados) a instalar rastreadores, 4 milhões de veículos, perfazendo um mercado total de 8 milhões de veículos ano – e isso sendo bem otimista.

    Com esse número de empresas concorrentes no mercado (superior a 300) fatalmente a demanda será preço-elástica, e então as montadoras irão atrás daquelas empresas fornecedoras de equipamentos que ofereçam o melhor custo-benefício, incluindo preço, para seus carros. Isso é briga de gente grande, pois como associados atomizados como os da BBom teriam condições de procurarem as montadoras para fazerem suas “ofertas”?

    Preste atenção até aonde vai o buraco, leitor: faturamento da BBom cresceu de300.000 para 300.000.000 em 4 meses, por conta de decisão do Ministério Público. Suponhamos que todos os planos vendidos fossem ouro (para facilitar as contas). Seria então um crescimento de 1000%, com 100.000 (cem mil) planos ouro fechados. 100.000 x 20 (que é o nº de rastreadores por cada plano ouro vendido) = 2.000.000 – 2.000 (temos que tirar aquilo que já existia no início – os 0,1%) = 1.998.000 – 5% (de cada 20 rastreadores os Bbombers ficam com um), temos 1.898.000 rastreadores jogados nos franqueados em QUATRO MESES e 99.900 para os Bbombers, diluídos para entrega em 60 dias! Elevada oferta para uma demanda que cresce a uma taxa quase 1000 vezes menor resulta em quê, heim leitor? Crescendo exponencialmente dessa maneira, mas a taxas menores, pra ser bonzinho, em 8 meses a Embrasystem  chegará à demanda total do mercado! Mas e os rastreadores dos mais de 300 concorrentes?Chegará à saturação rápida do mercado! Depressão num mercado com mais de 300 concorrentes?

    Os franqueados pressionarão para reduzirem o preço de captação, as receitas da BBom diminuirão… de todo ângulo que se observa o quadro, esse sistema é insustentável.O crescimento do número de associados é muito mais rápido que a instalação de rastreadores, e por conta disso é que se torna necessária a utilização das receitas advindas dos novos comodatários para pagar os antigos (incluídos os bônus de recrutamento), assim como a produção de rastreadores, e assim por diante numa espiral até chegar ao limite. O crescimento exponencial dos associados e os rastreadores da concorrência atropelam qualquer chance de sustentação do sistema pela simples instalação e ganhos advindos do aluguel dos rastreadores.

    A base SEMPRE receberá pela entrada de novos associados.Ou seja, ela não tem como produzir e honrar a distribuição de rastreadores para os associados e franqueados através do regime de comodato, como também lembra o Ministério Público, não há como pagar a maior parte dos 7 bônus com produtos já faturados e alugados, pois os franqueados não tem como instalar todos esses rastreadores em veículos. A não ser que ela desbrave novos mercados, como do Mercosul e depois, a Lua, Marte, Ganimedes, Andrômeda e outros “nichos galácticos”!

    Portanto, voltando lá ao que dissemos anteriormente, só as adesões e novas mensalidades conseguem segurar esse sistema, mas durante um tempo muito curto.Considerações FinaisÉ esse o quadro que envolve a questão por trás do bloqueio de bens da empresa e dos sócios e da proibição do cadastro de novos associados, e não se os concorrentes se uniram para boicotar a BBom, se o mercado financeiro não quer que a BBom funcione por conta de ser uma proposta maravilhosa que atende aos anseios da população.

    Se não fosse bloqueada pelo MP, estouraria naturalmente pelo jogo de mercado. Só que aí as perdas seriam bem maiores.

    Em resumo, a BBom possui problemas fundamentais, listados abaixo:

    1) as receitas advindas das instalações de  rastreadores não são suficientes para bancar o bônus comodato e os bônus de recrutamento, necessitando assim de novas entradas de associados para tal. A velocidade de instalação de rastreadores não é suficiente para o pagamento de todos os bônus;

    2)há um limite para as vendas de rastreadores, dada pelo tamanho do mercado/demanda real e projetada;

    3) muito provavelmente, se o sistema continuasse nesse crescimento exponencial, a possibilidade dela ter TODOS os rastreadores em mãos seria ínfima (a elevada oferta seria virtual);

    4) A Justiça conjuntamente com o MP bloqueou os bens da empresa, dos sócios e proibiu o cadastro (recrutamento) de novos associados.Há um defeito de origem no DNA da proposta da BBom, envolta pelo marketing de rede. Se utilizarmos oTeste de Taylor conseguimos também ver claramente a característica piramidal desse sistema. É uma BOMBA! Funciona praticamente como um Ponzi típico. Prejuízo para milhares, provavelmente milhões se o MPF não interviesse.

    Que a Embrasystem pode ser sustentável não há dúvidas, mas a BBOM nesses moldes não é.

    Obrigado a todos os leitores do blog (até mesmo os defensores da BBom). O debate faz com que todos nós compreendamos a profundidade de sistemas lesivos e pirâmides financeiras.

    Reflitam no assunto (Juca Silva)

  49. Infelizmente, na hora de desistir vc acaba se dando conta que nao e nada disso. Experiencia propria. Em 72hs o dinheiro estava na conta da Bbom, faz 20 dias que solicitei a desistência e ainda nao recebi o ressarcimento além da desorganização para tratar. Esse era um plano B para a minha vida. Decepcao.

  50. MArcos, sou em princípio um crítico feroz desse tipo de negócio, penso que mais cedo ou mais tarde o mercado se restringe e fica cada vez mais difícil arregimentar novos participantes, tornando inviável o que hoje se vê como plenamente viável.
    Devo confessar que estou impressionado com sua explicação, mudou minha visão sobre o BBom para melhor, vejo agora essa empresa muito mais parecida com a Herbalife do que com o famigerado Telexfrre ou BOi Gordo. No entanto, diferente da Herbalife que vende um produto caríssimo em um mercado que só cresce (cada vez mais gordinhos por aí), o BBom parece limitado.
    Pergunto: a lei 245/07 trata de exigir rastreadores e bloqueadores em CARROS SAÍDOS DA FÁBRICA. Ou seja, 100% de veículos rastreados em 2014 está muito longe de acontecer por força de lei. Os carros que já estão licenciados aderem voluntariamente, não há quem os force (a não ser o medo). De toda forma, as montadoras vão precisar comprar os equipamentos e duvido que recorram aos franqueados para isso. Se for o caso, comprarão direto do Unepxmil no atacado com um preço de atacado. O equipamento só viria instalado, para ativar o dono do carro precisa assinar o serviço, imagino que para isso não vão precisar dos franqueados.
    Outro item: a entrada em vigor da lei foi prorrogada novamente, porque essa exigência é polêmica e traz um monte de problemas, mais do que soluções. Pode acontecer de essa lei ficar como aconteceu com a exigência de kits de primeiros socorros no carro, que acabou suprimida. Entrar num negócio discutível como esse parece um risco muito grande a correr.
    O que eu preciso admitir é que esse sistema de marketing multinivel foi uma bela jogada, já que o aparelho em si é um custo pequeno, quando comparado com a estrutura necessária para manter o monitoramento e bloqueio de veículos. Logo logo as operadoras de celular vão entrar nessa também, aí eu vou querer entrar logo de cara, compro pacotes platinum, diamante e o que for…

    Parabéns pela sua clareza de raciocínio e redação

  51. Primeiro tu lança uma questão no início do texto,como se fosse apenas um terceiro falando sobre um assunto em pauta, “fraude, golpe, ou multinivel”, e dpois tu convida as pessoas pra entrarem no teu grupo, olha, só sendo muito idiota msmo pra acredita nessa baboseira.

    • Olá, José
      Antes de publicar e colocar meu nome em jogo, realmente suei a camisa meu amigo, isso que leu não foi a toa conversei realmente com diversos líderes, com pessoas da propria empresa, fui a site e blogs, reclame aqui, o "escambau". pra conseguir essas informações.

      Demorei pra conseguir colocar em ordens as idéias e repassá-las com uma redação coerente. Agora se você não gosta ou não era isso que esperava ouvir, ou ler sobre a BBOM, devia também respeitar as opiniões, ficar na sua e não vir aqui no meu site fazer ataques às pessoas que acreditam, e já estão fazendo e ganhando com o negócio, Quanto ao bloqueio creio que está tudo certo com a empresa e que tudo logo logo se explca.
      Fiz questão de publicar seu comentário e qu "ataques" a empresa A ou B não serão mais tolerados. Neste ano de 2012, de 2013 as coisas estão funcionando de uma maneira que o brasileiro que faz multinivel está ficando louco.

      Eu sou uma pessoa séria, compromissada com meus sonhos, buscando algo melhor pra você e pra minha familia. Se não está para ajudar, não atrapalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>